NOTÍCIAS
Internacional
Trump: ''Se o Hamas não aceitar plano de paz, será um fim muito triste''
Foto: Reprodução

Nessa segunda-feira, Trump já havia estipulado um prazo de três a quatro dias para que o grupo palestino responda ao plano de paz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (30/9) que, caso o Hamas não aceite o plano de paz para Gaza divulgado pela Casa Branca e anunciado por ele e pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, “será um fim muito triste”.

 

O presidente norte-americano falou à imprensa após deixar a Casa Branca para cumprir compromissos.

 

Veja também

 

Vance diz que EUA 'estão caminhando para paralisação' após reunião com democratas

 

EUA colocam Brasil em observação internacional por tráfico humano

 

PLANO DE PAZ

 

Trump e Netanyahu anunciaram, nesta segunda-feira (29/9), um plano de paz para Gaza durante uma reunião bilateral.

 

A lista apresentada contém 20 exigências para um possível cessar-fogo na região palestina, incluindo a libertação de reféns em até 72 horas e a criação de um “Conselho da Paz”.

 

O documento reúne várias medidas para encerrar o conflito, desmilitarizar a Faixa de Gaza e estabelecer um governo provisório supervisionado.
Segundo Trump, todos os países árabes reconheceram o plano de paz. Nesta terça, uma declaração conjunta dos ministros das Relações Exteriores do Catar, Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Paquistão, Turquia, Arábia Saudita e Egito destacou os “esforços sinceros do presidente americano para encerrar a guerra em Gaza”.

 

“Todos os países árabes estão inscritos, todos os países muçulmanos estão inscritos, todos Israel está inscrito. Estamos apenas esperando o Hamas, e o Hamas vai fazer isso ou não — e se não fizer, será um fim muito triste”, contou Trump.

 

Nessa segunda-feira, o presidente norte-americano já havia estipulado um prazo de três a quatro dias para que o grupo palestino responda ao plano de paz.

 

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed al-Ansari, informou que representantes da Turquia planejam participar de uma reunião com a equipe de mediadores em Gaza ainda nesta terça-feira (30/9), junto com a delegação do grupo palestino Hamas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O grupo palestino ainda não se pronunciou sobre a aceitação ou não das medidas do plano de paz apresentadas por Trump.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.