NOTÍCIAS
Internacional
31/07/2020

Trump anuncia que proibirá o TikTok de operar nos EUA

Compartilhar:
Foto: Reprodução

O TikTok, uma versão internacional da plataforma chinesa Douyin, já tem quase 800 milhões de usuários fora do país asiático

O TikTok, uma versão internacional da plataforma chinesa Douyin, já tem quase 800 milhões de usuários fora do país asiático e é a sétima rede social mais popular do mundo, segundo dados do portal Datareportal

 

No final de outubro do ano passado, dois senadores dos EUA, o democrata Charles Schumer e o republicano Tom Cotton, questionaram as práticas de coleta de dados da ByteDance, empresa chinesa proprietária e operadora da TikTok.

 

Em uma carta enviada ao então diretor provisório de Inteligência Nacional dos EUA, Joseph Maguire, eles expressaram preocupação de que a empresa pudesse cooperar com os serviços de inteligência de Pequim e eventualmente se tornar um "possível alvo de campanha". de influência estrangeira "nos EUA.

 

Veja também

 

Trump critica líderes democratas em negociação de pacote

 

Após pressão, Trump recua e diz não querer adiar eleições

Já em dezembro passado, o comando da Marinha dos EUA proibiu o uso do TikTok em dispositivos conectados à rede interna do Corpo de Fuzileiros Navais, argumentando que isso representava "uma ameaça à segurança cibernética".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


No mês seguinte, o Departamento de Estado tomou a mesma decisão em relação aos dispositivos do governo. Na semana passada, um comitê do Senado aprovou a proibição.

 

iG
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.