29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
04/02/2020

Trump comemora aprovação em Iowa com provocações aos democratas

Foto: Reprodução

Presidente usou confusão no caucus do Partido Democrata para ironizar os adversários

A confusão causada durante os “ caucus ” do Partido Democrata para as eleições presidências dos Estados Unidos foi um prato cheio para Donald Trump. Enquanto os democratas não sabem, até agora, quais foram os delegados vencedores em Iowa , o atual presidente teve uma aprovação de 97% no Estado e aproveitou para provocar os adversários.

 

“O Partido Democrata em Iowa realmente estragou tudo, mas o Partido Republicano não. Eu tiver a maior reeleição na história desse grande estado, batendo o recorde do presidente Obama por muito. Além disso, 97% dos votos. Obrigado, Iowa”, escreveu Trump no Twitter.

 

“Quando os democratas vão começar a culpar a Rússia, em vez de assumir a própria incompetência pelo desastre de votação que ocorreu no Grande Estado de Iowa?”, provocou o presidente em postagem anterior.

 

Veja também

 

Julgamento de impeachment contra Trump entra em fase crucial

 

Estados Unidos anunciam que vão manter brasileiros pegos na fronteira em solo mexicano

O que é caucus?


O “caucus” é uma etapa do sistema eleitoral norte-americano em que os partidos Democrata e Republicano elegem delegados que representam determinados candidatos. As votações são internas e fazem parte do processo para escolher os nomes definitvos para concorrer à presidência por cada um dos partidos. Os que ficarem com menos de 15% dos votos são eliminado. Então, os eleitores votam de novo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O processo se repete que não haja mais ninguém com menos de 15% dos votos. Por fim, o número de delegados representantes do partido com direito a voto na convenção nacional é dividido de maneira proporcional entre os vencedores.

 

IG

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.