NOTÍCIAS
Internacional
29/03/2020

Trump diz que EUA realizarão 50 mil testes de coronavírus por dia

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Ele afirmou que as medidas de distanciamento social para controlar o avanço do coronavírus no país serão estendidas até 30 de abril

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo que o país realizará 50 mil testes de coronavírus por dia a partir desta semana. Em coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano também afirmou que o governo aprovou na sexta-feira um teste que fornece resultados para coronavírus em 5 minutos.

 

Ele afirmou também as medidas de distanciamento social para controlar o avanço do coronavírus no país serão estendidas até 30 de abril. Na semana passada, o republicano havia sugerido que poderia "reabrir" a economia americana na Páscoa, em 12 de abril. "Isso era apenas uma aspiração", explicou o presidente.

 

"Temos feito mais testes do que qualquer outro país em qualquer lugar do mundo", reforçou Trump. Segundo o presidente, o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 está "indo bastante rápido" e o governo está trabalhando para acelerar a aprovação da esterilização de máscaras médicas, para que possam ser reutilizadas.

 

Veja também

 

EUA batem recorde com 345 mortes e cerca de 18 mil casos em 24 horas

 

Pastor que chamou coronavírus de histeria morre da doença nos EUA

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Trump declarou, também, que um tratamento para coronavírus com hidroxicloroquina está sendo administrado em 1.100 pessoas em Nova York. 

 

O Dia

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.