26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
07/07/2020

Trump formaliza saída dos EUA da OMS em meio a pandemia

Foto: Divulgação

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, notificou o Congresso americano sobre sua saída formal da Organização Mundial da Saúde (OMS), informou nesta terça-feira (7) o senador democrata Robert Menendez. Em uma publicação no Twitter, o político afirma que o republicano "está oficialmente retirando os EUA da OMS em meio a uma pandemia".

 

"Chamar as ações de Trump contra a covid-19 de caóticas e incoerentes não lhes faz justiça. Isso não vai proteger vidas ou interesses norte-americanos - mas vai deixá-los doentes e sozinhos", criticou.

 

A intenção de abandonar a OMS já havia sido anunciada pelo magnata em maio, quando justificou a medida dizendo que a entidade estaria encobrindo a verdadeira origem da covid-19 na tentativa de "proteger" a China. Além disso, na ocasião, Trump afirmou que vai realocar o financiamento inicialmente destinado ao órgão a outras iniciativas.

 

Veja também

 

Irmão de prefeito rouba carro com duas crianças dentro

 

Odebrecht: EUA prende filhos do ex-presidente do Panamá por lavagem e suborno

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 
 

De acordo com ele, o valor passava de US$58 milhões e correspondiam a maior verba recebida pela OMS. Caso a saída seja concretizada, a medida poderá ser revertida se o republicano perder as eleições presidenciais, marcadas para novembro deste ano.

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.