Trump disse que EUA está bem equipado caso queira entrar em guerra com a China algum dia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou que o país deseja uma guerra com a China. Ele, contudo, disse estar preparado para o caso de o conflito se tornar realidade.
A declaração do líder norte-americano ocorreu nesta sexta-feira (21/3) na Casa Branca.
Uma possível guerra entre EUA e China começou a circular na quinta-feira (20/3), após reportagem do jornal norte-americano The New York Times.
Veja também
Incêndio fecha aeroporto de Londres; voos em todo o mundo atrasam
Rússia diz que ataque de drone ucraniano já viola cessar-fogo
Segundo a publicação, o Pentágono entregaria informações de um plano ultrassecreto dos EUA envolvendo uma possível guerra contra a China.
Entre elas estariam detalhes sobre alvos no território chinês e possíveis ações de resposta dos EUA caso sejam atacados pela China.
O NYT publicou que Musk se reuniria com autoridades no Pentágono, nesta sexta-feira (21/3), para ter acesso aos arquivos.
O dono do X, da Tesla e Starlink chegou a visitar o Pentágono nesta sexta. Ele, contudo, negou as informações sobre o possível recebimento de informações sobre uma guerra com a China.
Sobre publicação do NYT, Trump defendeu o chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), e classificou Musk como um “grande patriota”, que está fazendo um grande trabalho. Além disso, o presidente dos EUA negou que norte-americanos planejam entrar em guerra com os chineses — apesar de estarem preparados para isso.
“Nós não que queremos uma guerra potencial com a China”, ressaltou o líder norte-americano. “Mas se quiséssemos, estaríamos bem equipados para lidar com isso”.
A fala confiante de Trump surge no mesmo dia em que uma nova tecnologia militar dos EUA foi apresentada ao mundo. Trata-se do caça F-47, um jato de 6ª geração classificado pelo presidente norte-americano como o “mais letal já construído”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo o líder republicano, a Força Aérea dos EUA está avançando no projeto da aeronave, que deve ser produzida pela Boeing. Uma versão experimental do caça tem realizados voos de teste há pelo menos cinco anos, revelou Trump.
Fonte: Metrópoles