23 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/01/2020

Trump volta a ameaçar Irã e promete 'ataque desproporcional' caso país atinja americanos

Foto: Reprodução

No Twitter, presidente dos EUA disse que postagens servem de notificação ao Congresso americano. Neste domingo, Irã anunciou que não vai mais respeitar o acordo nuclear.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ameaçar o Irã de ataques caso o país busque vingança pela morte do general Quassem Soleimani.

 

No Twitter, ele disse que pode revidar "talvez de forma desproporcional" caso algum americano seja atinjido pelo país persa.

 

"Esses posts servem como uma notificação ao Congresso dos Estados Unidos de que ser o Irã atacar qualquer pessoa ou alvo dos EUA, os Estados Unidos vão rapidamente e com toda a força atacar de volta, e talvez de uma maneira desproporcional. Esse aviso legal não é necessário, mas está sendo dado mesmo assim", escreveu.

 

Veja também

 

Militares do Irã duvidam que Trump cumpra ameaças que fez: 'não teria coragem'

 

Corpo do líder militar do Irã morto pelos EUA foi identificado por anel

 

Na véspera, Trump havia afirmado que os EUA têm 52 alvos iranianos na mira, "alguns deles de alto nível e grande importância" para o país. Ele enalteceu o poderio militar norte-americano e o investimento de US$ 2 trilhões em equipamentos e disse que pode atacar o Irã "com mais força do que nunca".

 

O exército iraniano respondeu ao alerta e disse duvidar que os EUA tenham coragem de executar as ameaças.

 

"Num potencial conflito no futuro, o que eu não acredito que eles [americanos] tenham coragem de realizar, vai ficar mais claro onde os números 5 e 2 vão se encaixar", disse o general Abdolrahim Musavi, de acordo com a agência iraniana Irna.

 

Neste domingo, o governo iraniano afirmou em comunicado que seu trabalho de enriquecimento de urânio não respeitará mais o acordo nuclear de 2015, que limitava o nível de enriquecimento a 3,6%, e que sua produção não terá mais restrições.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Porém, o país persa afirmou que pode retornar ao acordo se as sanções impostas pelos Estados Unidos contra o país forem removidas e os interesses do Irã forem garantidos.

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.