24 de Maio de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Eleições 2022
13/05/2022

TSE encerra testes e informa ter frustrado todos os ataques às urnas

Foto: Reprodução

O TSE encerrou nesta sexta o Teste de Confirmação com as correções de cinco achados por especialistas. Aperfeiçoamentos foram concluídos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu nesta sexta-feira (13/5) a última etapa do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação (TPS). Por três dias, especialistas que encontraram brechas nas urnas, em evento realizado em 2021, testaram as correções feitas pela Corte Eleitoral e concluíram que todos os achados foram corrigidos e as urnas, aperfeiçoadas.

 

Foram resolvidas todas as cinco inconsistências encontradas pelos especialistas no processo colaborativo e de aperfeiçoamento das urnas eletrônicas que é o TPS.

 

No encerramento do chamado Teste de Confirmação, o juiz auxiliar da presidência do TSE, Sandro Nunes Vieira, reforçou: “Todo o esforço foi importante para celebrarmos a democracia do Brasil. Nenhum dos 29 planos de teste conseguiu atingir nenhum voto sequer ou mexer na totalização dos votos. As urnas são seguras”.

 

Veja também

 

'Forças Armadas não estão se metendo nas eleições', diz Bolsonaro

 

Fachin diz que quem trata da eleição são as 'forças desarmadas': 'Ninguém e nada interferirá na Justiça Eleitoral'

 

O TPS é realizado desde 2009, com o objetivo de indicar formas de correção e aperfeiçoamento das urnas. Cerca de 140 especialistas já participaram do TPS. Todos sem qualquer ligação com a Justiça Eleitoral, apenas atuando de forma colaborativa.

 

No Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação (TPS), realizado em novembro de 2021, uma equipe de peritos da PF conseguiu burlar barreiras e acessar a rede interna do TSE. Eles não foram capazes, porém, de acessar a interface onde são armazenados e contados os votos. No teste de confirmação, os peritos da PF não conseguiram ultrapassar nenhuma barreira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na confirmação, os peritos não conseguiram ultrapassar nenhuma barreira. Os especialistas tentaram, mas foram derrubados antes de conseguir êxito em qualquer plano. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.