Um turista egípcio de 70 anos foi preso em um aeroporto dos Estados Unidos após chutar um cão farejador da alfândega. O animal havia encontrado mais de 45 quilos de alimentos não declarados na bagagem do suspeito.
De acordo com o jornal The New York Times, o caso ocorreu no Aeroporto Internacional de Dulles, nos arredores de Washington, D.C., na última terça-feira, 24.
O beagle de 5 anos, chamado Freddie, foi chutado com “tanta força” que chegou a ser “levantado do chão”, conforme registros judiciais levados à Corte Distrital dos EUA.
Veja também

Onda de calor atinge Europa com temperaturas de até 43ºC na Espanha
Israel intensifica ataques na Faixa de Gaza; ao menos 17 morrem
Marie agrediu o cão depois que o animal alertou seu treinador sobre possível contrabando em uma das bagagens do suspeito. Na inspeção, as autoridades encontraram 25 kg de carne bovina, 20 kg de arroz, 7 kg de berinjela, pepinos e pimentões, 900 gramas de sementes de milho e 450 gramas de ervas.
Todos os itens são proibidos de entrar no país e foram apreendidos. Ele foi preso no local e se declarou culpado da acusação de maus-tratos a animais, conforme a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.
Ele foi condenado a pagar US$ 840 em restituição, além de US$ 125 em multas. O jornal não localizou a defesa de Marie. Já Freddie precisou ser levado a um hospital veterinário de emergência após a agressão. Ele sofreu contusões na região das costelas dianteiras à direita.
“Ser pego deliberadamente tentando contrabandear mais de 45 quilos de produtos agrícolas não declarados e proibidos não dá a ninguém permissão para agredir violentamente um beagle indefeso da Alfândega e Proteção de Fronteiras”, disse Christine Waugh, diretora da agência em um comunicado.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A Alfândega informou ainda que doenças de plantas, espécies invasoras e ervas daninhas “custaram às nações milhões a bilhões de dólares em medidas de erradicação e perda de receitas”.
Fonte:Terra