Notícias

Compartilhar Imprimir

Educação

08/10/2019

Turma de 50 alunos finaliza curso de Treinamento Básico Operacional oferecido pela Setrab e Iemac

Compartilhar:

Foto: Divulgação

O curso teve duração de 60 dias, com conteúdo programático baseado em simbologia e identificação de componentes,

 Um grupo de 50 trabalhadores finalizou o curso de Treinamento Básico Operacional (TBO), na manhã desta segunda-feira (07/10), uma capacitação oferecida pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), em parceria com o Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida (Iemac).

 

O curso teve duração de 60 dias, com conteúdo programático baseado em simbologia e identificação de componentes, metrologia básica, perigos e cuidados, componentes, paquímetro. A qualificação é uma das principais exigências para contratação na área industrial e a certificação é válida em todo o território nacional.

 

“Foram dois meses de aprendizados e agradecemos muito à Setrab e ao Iemac. Espero ter oportunidade de levar nosso conhecimento para o mercado de trabalho e possa crescer profissionalmente”, comemorou Mar Kivane dos Santos Reis Junior, formando do curso de TBO.

 

Veja também

 

PGE-AM assina acordo com a UEA para a realização de curso de pós-graduação em Gestão Pública

 

Simpósio discute políticas de socioeducação no Amazonas

 

De acordo com a secretária de Estado do Trabalho, Neila Azrak, além da oferta de emprego, o órgão se dedica à formação dos trabalhadores para melhor posicionamento no mercado.

 

“A Setrab está sempre em busca da qualificação dos trabalhadores, pois entendemos que esta é a melhor forma de ampliar o acesso ao mercado de trabalho. Para isso, sempre temos cursos, em parcerias, inclusive teremos mais edições do curso de TBO até o final deste ano”, anunciou a secretária.

 

A programação de cursos oferecidos em parceria é divulgada amplamente pelas redes sociais e presencialmente no Sine-AM, sempre com sucesso de inscrições e presença.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Assim que é definido o período do curso, fazemos a divulgação para a população. São cursos bastante procurados e, é muito satisfatório, pois não há desistências, com formação integral da turma ao final do curso”, completa Alysson Ferreira, diretor do Sine-AM.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.