NOTÍCIAS
Interior em Destaque
26/06/2021

TV Brasil transmite Live Eletroboi para todo o país neste sábado

Compartilhar:
Foto: Divulgação

A Live Eletroboi, projeto da cantora Márcia Novo, agitou Parintins e agora conquistou o Brasil

A live Eletroboi em Parintins da cantora Márcia Novo será transmitida a nível nacional, neste sábado (26), pela TV Brasil. O evento contou com a participação dos bumbás Garantido, Caprichoso e Boi Boiola, resgatou toadas antológicas e apresentou uma nova proposta de som na Ilha Tupinambarana.

 

Para Márcia Novo, a escolha do projeto como Especial de Parintins na Tv Brasil é uma oportunidade para ampliar a divulgação da cultura dos bois de Parintins em todo o país.

 

"Quando eu era menina, sentia orgulho de ver os bois de Parintins, os artistas do boi, em programas de TV. Isso traz um sentimento de representação. Eu estou muito feliz da nossa live ter sido escolhida para ser o especial Parintins a nível nacional da Tv Brasil. Isso vai possibilitar que a nossa música chegue em outros ouvidos, além dos amazonenses", destacou.

 

Veja também 

 

'Ilumina Manaus Rural' instalou mais de 300 pontos de iluminação de LED nas comunidades rurais da capital

 

Voluntários e sociedade se mobilizam para ajudar famílias atingidas pela cheia

O projeto contou com a participação da cantora Vanessa Alfaia, o apresentador do Caprichoso, Edmundo Oran, o grupo Canto da Mata, o pajé do Caprichoso Erick Beltrão, o Boi-Bumbá Garantido, o Boi-Bumbá Caprichoso e o Boi Boiola. Também fizeram intervenções especiais a liderança à frente da Associação das Mulheres Indígenas Sateré-Mawé (Amism), a indígena Samela Sateré Mawé e o produtor musical Manoel Cordeiro. Os artistas Curumiz prepararam um grafite em homenagem ao bisavô da artista, Sr. João Novo, um dos primeiros imigrantes a chegar à ilha.

 

 

Apresentada por Márcia Novo, a live será transmitida às 23h30 (horário de Brasília) na Tv Brasil para todo o país e 22h30 (horário local) no canal Encontro das Águas (Canal 2.1, 13 / 513 HD – Claro TV). O evento também está disponível na íntegra no canal da artista (youtube.com/user/popnovo) e na página do facebook (facebook.com/marcianovo).

 

 

A live Eletroboi é uma iniciativa foi contemplada pelo prêmio Feliciano Lana, por meio da Lei Aldir Blanc, concedido a projetos artísticos, culturais e de economia criativa durante o estado de calamidade pública, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), com apoio do Governo Federal - Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, no final do ano de 2020, para fomentar atividades culturais e garantir renda a profissionais do setor.

 

Projeto Eletroboi

 

O EP Eletroboi foi lançado em dezembro de 2020 com a proposta de dar um up grade na sonoridade sem perder os elementos essenciais do Boi-Bumbá. O trabalho é composto apenas por produtores do Norte, e consagra Márcia Novo como artista feminina nos palcos de boi-bumbá.

 

Fotos: Divulgação

 

"Sou apaixonada pela Amazônia e esse trabalho é minha contribuição enquanto mulher, de família original de parintins e que ama toada. Sempre quis trazer o som da atualidade mantendo os traços do ritmo de boi-bumbá, e o Eletroboi me permitiu isso. É um desafio mudar clássicos, mas estou muito feliz com o resultado e espero que o público goste", declarou a artista.

 

Réquiem, Dança do Banzeiro, Vem, Bumbum Bumbum Bumbá e Ritmo Quente compõem o trabalho, que é um mix de beats eletrônicos com guitarras, percussões orgânicas e interpretação pela ótica de uma voz feminina.


Márcia Novo – uma das guardiãs da Amazônia

 

Considerada uma das 12 personalidades Guardiãs da Amazônia pela Revista Vogue, Márcia Novo vai celebrar 18 anos de carreira com quatro discos gravados e reconhecimento no Brasil. Também iniciou o movimento “Vidas Indígenas Importam” que tem ajudado diversas famílias com alimentos, remédios e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Além disso, também atua no projeto “Tarumã Alive” que promove conscientização e ações de preservação da maior bacia hidrográfica de Manaus, o Tarumã-Açu. Pelo seu destaque como ativista em causas ambientais e indígenas, foi escolhida como embaixadora da Fundação Amazônia Sustentável (FAS). 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.