26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/01/2020

Tyson Fury diz que bate sete 'bronhas' por dia como estratégia para revanche contra Deontay Wilder

Foto: Reprodução

Tyson Fury

Durante entrevista, o boxeador britânico Tyson Fury comentou que se masturba sete vezes por dia como uma estratégia de preparação para uma revanche contra o lutador norte-americano Deontay Wilder, marcada para o dia 22 de fevereiro.

 

Segundo Fury, o hábito ajuda a manter a testosterona alta. "Eu preciso me manter ativo e com alta taxa de testosterona para a luta.

 

Não quero que os níveis baixem", esclareceu, aos risos, ao repórter Manouk Akopyan, do LA Times. 

 

Veja também

 

Mexicano é internado após ereção de três dias por uso de estimulante para touros

 

Um humano saudável deve peidar de 14 a 23 vezes por dia, aponta estudo

 

Apesar do tom de brincadeira, a declaração de Fury deixou muitos fãs na dúvida: será que a masturbação pode realmente auxiliar na performance? De acordo com o endocrinologista Roberto Zagury, coordenador do Departamento de Diabetes, Exercício e Esporte da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), não há comprovação de relação causal entre a maior frequência da masturbação e o aumento dos níveis de testosterona.


"O que existe é o 'caminho contrário'. Um homem com testosterona alta tem maior desejo sexual e isso pode levá-lo a se masturbar com mais frequência", explica.

 

Por que a testosterona é importante para atletas?

 

A testosterona provoca o aumento da massa muscular, proporciona maior agressividade (fator importante na hora da luta), força, capacidade aeróbia e energia. "Por isso que é considerado doping quando atletas usam anabolizantes para aumentar propositalmente os níveis para competições", esclarece o médico.

 

Masturbação várias vezes ao dia oferece algum risco?

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Segundo o urologista Marcelo Vieira, coordenador da Área de Infertilidade Masculina da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), não existe nenhum malefício para a saúde do homem. "O excesso do ato, no entanto, pode machucar o pênis e diminuir a concentração de espermatozoides durante alguns dias", explica.

 

UOL

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.