26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
01/06/2021

UEA encerra certame com aplicação da prova do SIS

Foto: Phil Lima / Ascom UEA

O gabarito oficial do SIS será divulgado na quarta-feira (02/06), no site da UEA

Mais de 35 mil candidatos realizaram nesta terça-feira (01/06), o Sistema de Ingresso Seriado da Universidade do Estado do Amazonas (SIS/UEA). As provas foram aplicadas na capital e no interior do Estado. O Gabarito oficial do concurso será divulgado nesta quarta-feira (02/06), no site da UEA (www.uea.edu.br).

 

O certame oferece 1.214 vagas, distribuídas em 703 para capital, 311 para o interior, 117 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 83 para alunos indígenas.

 

O SIS é um processo de três provas anuais e consecutivas, correspondentes as três séries do Ensino Médio, por meio da aplicação de exames, denominados, respectivamente, de Provas de Acompanhamento I, II e III. Na prova serão avaliadas as competências e habilidades adquiridas pelo estudante em cada uma das séries. A nota final do candidato será composta pelos resultados das três provas.

 

Veja também

 

UEA aplica provas do vestibular para cerca de 26 mil inscritos no Amazonas

Reitor da UEA nega vazamento de informações sobre provas do Vestibular

 

Abstenção - A Comissão Geral do Concurso registrou 6.576 abstenções, o que representa 20% do total de candidatos inscritos no certame.

 

Vestibular - No domingo (30/05) e na segunda-feira (31/05), a UEA realizou o Vestibular 2020, acesso 2021. Para essa edição, foram oferecidas 1.778 vagas, sendo 1059 para capital, 467 para o interior, 153 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 99 para alunos indígenas. Durante o Vestibular, a UEA registrou 13.099 abstenções, o que representa 48.84% do total de candidatos inscritos no certame.

 

Assim como no SIS, a UEA adotou todas as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19 na realização do Vestibular. Neste ano, foi obrigatório o uso de máscara e as provas foram realizadas em um número maior de escolas para garantir o distanciamento entre os participantes do processo. Além disso, foram realizadas sanitização de todos os ambientes onde estava sendo realizadas as provas, distribuição de álcool na entrada das unidades e nas salas de aulas para a higienização das mãos e, também, aferição da temperatura dos candidatos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Resultado - A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 07 de julho de 2021, além do Edital de Matrícula Institucional para ingresso no primeiro semestre de 2021. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.