NOTÍCIAS
Coronavírus
01/08/2020

UnB começa fase de testes de vacina contra covid-19 na quarta-feira (5)

Compartilhar:
Foto: Ed Alves / CB / D.A Press

Dez voluntários da área da saúde que atendem pacientes com covid-19 vão poder se inscrever para participar dos estudos no Hospital Universitário de Brasília (HUB)

A Universidade de Brasília (UnB) e o Hospital Universitário de Brasília (HUB) marcaram a data de início dos testes da vacina contra a covid-19. O ensaio clínico vai começar na próxima quarta-feira (5/8), com dez pessoas vacinadas. Profissionais da área de saúde que trabalham com pacientes contaminados podem se inscrever como voluntários. Os testes vão continuar até alcançarem a meta de aproximadamente 850 participantes.

 

A vacina é produzida pela farmacêutica Sinovac Biotech, e o projeto é coordenado pelo Instituto Butantan, de São Paulo, com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Serão aplicadas duas doses, em um intervalo de 14 dias. Segundo o HUB, “os resultados apresentados na fase II de desenvolvimento foram considerados promissores e demonstraram a produção de anticorpos neutralizantes em 90% dos participantes que receberam a imunização”.

 

Veja também


Rússia planeja vacinação em massa contra o coronavírus a partir de outubro

 

Produção da vacina de Oxford no Brasil custará R$ 1,8 bi por acordo e estrutura

 

Uma infraestrutura foi montada no Hospital Universitário para receber os participantes, que vão ser atendidos por uma equipe multiprofissional, dedicadas inteiramente ao projeto. As inscrições para o voluntariado serão abertas na próxima semana, quando a UnB vai divulgar as orientações sobre as condições necessárias para participação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Entre os principais critérios para realizar o teste, estão: trabalhar em serviço de saúde atendendo pessoas com covid-19, ser maior de 18 anos, não ter sofrido infecção assintomática ou a doença causada pelo novo coronavírus, apresentar condição de saúde normal e ter disponibilidade para realizar o acompanhamento periódico por um ano após a vacinação.


Correio Braziliense
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.