25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
11/07/2020

Unesp adia para janeiro o vestibular de ingresso em 2021

Foto: Reprodução / Wikipedia

Adiamento foi determinado em razão da pandemia da Covid-19. Provas não coincidem com os dias do Enem e de vestibulares da USP e Unicamp

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) anunciou ontem, sexta-feira (10) as novas datas escolhidas para o vestibular de ingresso em 2021 na instituição. Os dias da primeira fase serão 30 e 31 de janeiro (sábado e domingo), enquanto a segunda ficou para o dia 28 de fevereiro (domingo). As datas não coincidem com as do Enem presencial e os vestibulares da USP e da Unicamp.

 

Assim como a Unicamp, a Unesp também decidiu realizar a primeira fase em dois dias. Nos anos anteriores, a prova era aplicada em um dia único.

 

Veja também


Novo ministro da Educação defende castigo físico para crianças

 


 

Presidente sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

 

Isso não significa, no entanto, que um candidato precisará ir ao local de prova mais de uma vez. Dessa vez, o novo formato será que a quantidade total de candidatos será dividida em dois grupos.

 

"Serão duas provas de conhecimento gerais equivalentes em termos de conteúdo e dificuldade. Uma será aplicada aos candidatos da área de Biológicas e outra aos candidatos das áreas de Humanidades e Exatas", diz o diretor-presidente da Vunesp, professor Antonio Nivaldo Hespanhol.


A primeira fase continua no mesmo formato dos anos anteriores, com 90 questões de múltipla escolha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"A primeira fase em dois dias é uma medida extraordinária exclusivamente em razão da pandemia de covid-19. Não é que o vestibular da Unesp será sempre assim", diz o superintendente acadêmico da Vunesp, professor Renato Eugênio da Silva Diniz.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.