16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/06/2024

Unhas de gel: veja como são as melhores formas de retirá-las

Foto: Reprodução

Se você retirar as unhas de gel de qualquer forma, pode causar danos bem chatos às suas unhas; saiba como fazer isso da maneira certa

Muitas pessoas pensam que, na hora de retirar as unhas de gel feitas no salão, é só arrancá-las de qualquer jeito. Entretanto, dependendo de como você fizer isso, pode acabar danificando bastante suas unhas e a região ao redor delas. Assim, é preciso bastante cuidado.

 

De acordo com Carla Vidal, dermatologista membro da SBD e SBCD, o mais recomendado mesmo é não usar esse tipo de unhas, pois de qualquer forma sua retirada pode causar algum mal. E, caso use, o melhor é retirá-las no salão, já que lá os profissionais vão saber fazer isso da melhor forma possível.

 

Entretanto, caso você decida tirá-las em casa, a dermatologista explica que a técnica menos prejudicial é a do desgaste, mesmo que também possa enfraquecer as unhas.

 

Veja também 

 

Você sabia que o pistache é benéfico para o cabelo? Entenda

 

Adeus botox pra sempre: 6 alimentos baratinhos ACABAM com manchas, acne e deixa as 50+ com pele de bebê

“Ela consiste em tirar a cobertura de gel através do desgaste de uma lixa. A pessoa deve lixar a cobertura de gel até que ela saia quase completamente. O ideal, depois disso, é aguardar o crescimento da unha e lixar aos poucos as pontas da unha até que o que sobrou do gel saia totalmente”, explica.

 

Segundo ela, a técnica não é a que deixa o melhor resultado estético, mas sim de saúde. Isso porque a outra técnica muito usada, a do banho de imersão no removedor, consiste em deixar a unha com algodão umedecido por mais de 15 minutos, o que pode ser bem agressivo, trazer alergias e deixar a área ainda mais fraca e ressecada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Muitos acreditam que é possível “arrancar” a unha de gel com o auxílio de ferramentas de manicure, especialmente quando parte da unha “descola”. Contudo, a especialista alerta que isso deve ser evitado. “Fazer isso dá margem à pessoa arrancar junto do gel uma camada da unha. Isso pode causar um dano sério e permanente”, diz.

 

Fonte: Tv Foco

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.