02 de Julho de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Mulher
06/01/2022

Unhas postiças: como colocar, remover e os cuidados essenciais

Foto: Reprodução

As unhas postiças são febre há muitos anos. Isso porque quando ainda não havia técnicas mais avançadas como gel ou fibra, elas eram a única opção para quem desejava ter unhas maiores e mais bonitas.

 

Além disso, a praticidade sempre foi uma das causas de tanto sucesso: não é preciso pintar nem lixar, você escolhe o modelo pronto e apenas cola. Fácil, né?! Inclusive, a modernização do mercado da beleza permitiu a criação de versões que dispensam o uso da cola, as chamadas unhas autoadesivas.

 

Com a volta de tendências mais extravagantes e coloridas, as marcas têm investido cada vez mais nas unhas postiças. Por isso, Alto Astral foi atrás de alguns especialistas no assunto para tirar suas principais dúvidas. Como colocar? Como retirar? O uso é mesmo seguro? Respondemos isso e muito mais!

 

Veja também

 

Precisamos acabar com o padrão estético sobre a vulva de uma vez por todas

 

Estrias nas coxas: como reduzi-las?

 

A aplicação

 

Desde a escolha do produto até a hora da aplicação, lembre-se de respeitar a naturalidade da sua unha. Ou seja, a unha postiça deve se encaixar perfeitamente sobre a natural, sem deixar espaços sobrando ou ser maior. Além disso, verifique se o encaixe está confortável e não causa incômodo ou atrapalha. Se optar pelas versões autocolantes, basta apertar. Caso precise aplicar a cola, compre uma específica para isso e espalhe. Depois, aperte delicadamente.

 

Duração

 

Usualmente, de 7 a 10 dias é o prazo para ficar com as unhas coladas. Após esse período, remova-as e, se desejar, faça uma nova aplicação. Vale destacar que diferentemente das unhas de gel e fibra, as postiças não requerem manutenção.

 

Remoção

 

Primeiro e mais importante: não arranque as unhas! O processo de remoção deve ser feito corretamente para não causar nenhum dano, ok? O ideal é usar removedores ou acetona, que vão acabando com a cola. Certifique-se de só puxá-las quando já estiverem soltas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Cuidados essenciais

 

O uso prolongado é algo que precisa de atenção, viu? Isso porque não dar um "descanso" para as unhas naturais pode resultar em infecções fúngicas ou bacterianas, por exemplo. Além disso, vale checar se você não é alérgica à cola antes de usá-la. Entretanto, os dermatologistas não vetam o uso, pelo contrário, reconhecem a praticidade oferecida pelas unhas postiças. Apenas advertem para aplicar e remover corretamente, fazer testes de alergia com os produtos usados e dar uma pausa de vez em quando.  

 

Fonte: Alto astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.