13 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
10/07/2024

Universidade do Colorado aumenta previsão de furacões para este ano

Foto: Reprodução

São esperados seis grandes fenômenos, com ventos acima de 170 km/h

Meteorologistas da Universidade do Estado do Colorado (CSU, em inglês) aumentaram a quantidade de furacões previstos para 2024."O Beryl, um furacão tropical profundo categoria 5, é provável prenúncio de temporada hiperativa", segundo a previsão divulgada nessa terça-feira (9).

 

Pelo menos 14 mortes foram atribuídas ao Furacão Beryl, que devastou Granada e Jamaica, no Caribe, antes de atravessar a península de Yucatán, no México, e se dirigir ao norte para atingir o Texas na segunda-feira, interrompendo a energia elétrica de milhões de pessoas e fechando grandes portos de petróleo.

 

Na previsão da CSU, os meteorologistas disseram esperar seis grandes furacões, com ventos acima de 170 quilômetros por hora (km/h), em um total de 12 furacões e 25 tempestades previstas até o fim da temporada, em 30 de novembro.

 

Veja também

 

Rússia volta a atacar Ucrânia; Otan promete mais defesa para Kiev

 

Mercosul discute acordo de livre comércio com os Emirados Árabes

 

Em previsão divulgada em 13 de abril, a equipe da universidade havia projetado cinco grandes furacões. Uma tempestade tropical tem ventos sustentados de 63 km/h e torna-se um furacão quando esses ventos chegam a 119 km/h.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Um furacão categoria 5 tem ventos sustentados de pelo menos 252 km/h.Uma temporada média de furacões produz 14 tempestades, das quais sete chegam a furacões e três tornam-se grandes ciclones. 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.