28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
17/05/2021

Universidade Nilton Lins promove 'Semana de Enfermagem' que vai debater rumos e perspectivas da profissão na pandemia

Foto: Divulgação

O evento, promovido pela Universidade Nilton Lins tem como tema “Sistematizar é Preciso”

Profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, as enfermeiras e enfermeiros do Amazonas se reúnem a partir desta terça-feira (18), em Manaus, para debater suas atividades e as perspectivas da carreira durante a Semana de Enfermagem 2021.

 

O evento, promovido pela Universidade Nilton Lins tem como tema “Sistematizar é Preciso”, e acontece até o dia 20, com palestras e cursos presenciais.

 

Entre as palestras, debates e mesas redondas do evento – que serão transmitidas via Internet para os participantes inscritos no site www.cursosextensao.niltonlins.br – estão apresentações da Secretária Executiva Adjunta de Políticas em Saúde, Nayara Maksoud, de Esron Rocha (diretor da Escola de Enfermagem de Manaus / Ufam), de Gracimar Fecury Gama (gerente de Enfermagem do Instituto da Mulher) e de Francisca Sonja Farias (diretora do Departamento da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde), entre outras exibições científicas e especializadas.

 

Veja também

 

Universidade Nilton Lins está com inscrições abertas para o vestibular do curso de medicina em Manaus


Enem 2021: governo precisa acelerar edital geral, inscrição, impressão e distribuição para exame ocorrer neste ano

 

O coordenador do curso de Enfermagem da Universidade Nilton Lins, professor Tezeu Bonfim Machado esclareceu que a profissão esteve sempre em evidência em momentos importantes no Brasil e no mundo e que atualmente, durante a pandemia, não é diferente.

 

“Precisamos repensar os rumos da profissão em todos os aspectos, inclusive em termos políticos e econômicos, porque as enfermeiras e enfermeiros do Amazonas não querem apenas receber homenagens e condecorações, mas também o reconhecimento salarial e técnico dos governantes e da sociedade”, afirmou Machado, ao acrescentar que durante o evento, será realizada uma cerimônia em memória aos profissionais de Enfermagem e da área de saúde que morreram por Covid-19, no exercício de suas funções.

 

 

“O Amazonas é um dos estados com os maiores índices de mortes de enfermeiras e enfermeiros desde o início da pandemia e isso não é coincidência. Por isso, a necessidade de reconhecimento dos órgãos públicos e também de sistematizar os procedimentos das ações”, afirmou Machado.

 

Durante a Semana, também serão apresentadas e debatidas produções científicas realizadas nos últimos meses sobre a atuação dos profissionais de enfermagem e as novas técnicas desenvolvidas no tratamento de pacientes com Covid.

 

Vestibular

 

Com provas a serem realizadas no dia 20 de maio, estão abertas as inscrições para os candidatos ao curso de Medicina e de todos os cursos da área de Saúde ofertados na Universidade Nilton Lins.

 

De acordo com a reitora da instituição, Giselle Lins, entre os diferenciais dos cursos na Nilton Lins estão a alta capacitação do corpo docente, além da estrutura única no Amazonas e as novas abordagens e metodologias aplicadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

A reitora também destacou a adoção e a valorização no curso, das disciplinas relacionados com a “Saúde 4.0”, sistema no qual a utilização e aplicação de novas tecnologias na área médica permitem uma série de inovações no tratamento dos pacientes. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.