15 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
10/03/2024

Uso de psicodélicos traz mais satisfação no sexo, aponta estudo

Foto: Reprodução

Um estudo de Londres aponta uma melhora na satisfação no sexo por até seis meses em pessoas que usaram substâncias psicodélicas

Um estudo acaba de relacionar o uso de psicodélicos com uma maior satisfação sexual. A pesquisa, realizada por estudiosos de Londres e publicada em fevereiro na revista Nature, afirma que substâncias psicodélicas, como cogumelos psilocibinos e LSD, podem trazer mais prazer no sexo por até seis meses após o uso.


Para chegar à conclusão, foram analisados 261 pessoas antes e depois de fazerem uso das substâncias.

 

Os resultados foram que pessoas que mantiveram tanto uso naturalista dos psicodélicos quanto o uso controlado para o tratamento de depressão, relataram melhores no funcionamento sexual.

 

Veja também

 

NÃO PASSE PERRENGUE: 4 POSIÇÕES PARA SEXO ORAL GOSTOSO SEM DOR NO PESCOÇO

 

Da cozinha até a sala: 8 posições para fazer sexo por toda a casa

 

“O uso naturalista de psicodélicos foi associado a melhorias em diversas facetas do funcionamento e satisfação sexual, incluindo maior prazer e comunicação durante o sexo, satisfação com o parceiro e aparência física”, afirmam os pesquisadores no artigo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Apesar de ser o primeiro estudo a investigar quantitativamente os efeitos dos psicodélicos na resposta sexual e serem necessários mais pesquisas do tema, o estudo aponta uma importante alternativa de tratamento não só para possíveis disfunções sexuais, mas também para a depressão, uma vez que os remédios comumente usados para esse fim podem ter impacto negativo na sexualidade. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.