29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
04/02/2020

Vacina contra o câncer de mama pode ficar disponível em breve. CONFIRA

Foto: Reprodução

Vacina contra o câncer de mama pode ficar disponível em breve. CONFIRA

A Mayo Clinic, uma ONG sem fins lucrativos especializada em pesquisas médicas disse que a vacina para combater o câncer de mama de uma vez pode chegar ao mercado em menos de dez anos. Uma esperança de salvar a vida de milhões de mulheres pelo mundo! Vamos torcer!

 

A Mayo Clinic fica localizada em Jacksonville, Flórida, eles acabaram de anunciar que uma vacina que eles desenvolveram contra o câncer de mama pode estar disponível dentro de oito anos e que não apenas pode interromper a recorrência do câncer, incluindo do ovário, mas também será capaz impedi-los de se sequer se desenvolverem.

 

“É razoável dizer que poderíamos ter uma vacina dentro de oito anos que poderia estar disponível para os pacientes através de sua farmácia ou médico”, disse um dos pesquisadores da Mayo Clinic, Keith L. Knutson.

 

Veja também

 

Quando é o período fértil e quais os sintomas. CONFIRA


Quer introduzir brinquedos eróticos na sua vida sexual? VEJA DICAS DE ESPECIALISTA

 

 

De acordo com as declarações de Knutson, a pesquisa está em seus estágios iniciais e levará pelo menos três anos para que um estudo de fase 3 da vacina contra o câncer esteja disponível para uma quantidade relevante de pacientes.

 

No entanto, o fato é que os imunologistas da Mayo Clinic já possuem duas vacinas contra câncer de mama triplo negativo e câncer de mama positivo para HER2, respectivamente.

 

Eles também estão trabalhando em um terço contra o carcinoma ducal in situ, ou DCIS, um câncer de mama não invasivo que traz os impressionantes e preocupantes 300.000 novos casos por ano para oncologistas, isso só nos Estados Unidos.

 

“Não vimos nenhum evento adverso que esteja causando problemas além de irritação na área semelhante a uma vacina contra a gripe. Agora temos que convencer o FDA, por meio de ensaios clínicos sólidos e rigorosos”, disse Knutson.

 

Fotos: Reprodução

 

O processo de criação da vacina, no entanto, não é barato. A Mayo Clinic é uma ONG sem fins lucrativos e trabalha nisso tudo com incentivos fiscais de vários doadores. Um ensaio clínico de fase 2 pode custar entre US$ 12 e US$ 20 milhões. E os ensaios da fase 3 podem trazer custos dobrados.

 

“O que nos interessa é transferir vacinas modelo pré-clínicas para seres humanos com câncer para prevenir o câncer e, finalmente, desenvolver vacinas contra o câncer”, disse Knutson.

 

O cientista também realiza pesquisas sobre vacinas contra o câncer, com foco na imunidade e terapia de células T, bem como em tumores e no sistema imunológico. Ele e seus colegas tentam aprender como os tumores fogem ao nosso sistema imunológico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Vamos torcer porque isso pode salvar a vida de milhões de mulheres no mundo inteiro. 

 

A Soma de Todos os Afetos

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.