20 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
10/04/2021

Vacinas de origem duvidosa contra Covid-19 são vendidas pelo Whatsapp

Foto: Reprodução

Mercado paralelo tem venda de vacinas contra a Covid-19 de origem duvidosa

É possível encontrar oferta de imunizantes contra a Covid-19 por meio da internet e até negociar pelo WhatsApp, segundo revelou uma reportagem do jornal 'Estadão'. É possível receber, via o mensageiro, uma proposta de 20 milhões de doses do modelo de Oxford-AstraZeneca, por cerca de R$ 26,50 cada um. A oferta, porém, não tem garantia de entrega ou aval da fabricante.


A oferta de doses foi feita pela empresa alemã GB Trading, que vende luvas, máscaras e álcool em gel pela internet. A reportagem do jornal entrou em contato com a empresa fingindo querer os imunizantes.

 

A exigência da empresa foi pagar metade do valor antecipadamente. Cobrado sobre provas de que a compra é segura, o vendedor se esquivou, ficou irritado e negou ser um golpista.

 

Veja também

 

Proteção da vacina Coronavac só é atingida 15 dias após 2ª dose, diz estudo

 

Vacinação de pessoas com qualquer comorbidade inicia na próxima segunda-feira. VEJA


A compra de tais imunizantes de origem duvidosa pode ser impulsionado pela polêmica referente à compra das doses por empresas privadas. Empresários querendo fular a fira da vacinação também podem ser potenciais compradores das tais doses.

 

Como foi o caso de empresários de Minas Gerais. Em tentativa clandestina de furar a fila da vacina, eles receberam soro em vez do imunizante da Pfizer, segundo suspeitas da Polícia Federal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

As fabricantes das vacinas já autorizadas no Brasil afirmam que só vendem ao Ministério da Saúde e a iniciativas como a Covax Facility, consórcio liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.