26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
09/07/2019

Vídeo mostra últimos momentos de grupo de alpinistas mortos no Himalaia

Foto: Twitter (@ITBP_official) / Reprodução

Imagens foram recuperadas em meio à neve pela polícia indiana, que busca descobrir a causa do acidente

Imagens dos últimos momentos de vida do grupo de alpinistas encontrados mortos no Himalaia foram recuperadas pelas autoridades indianas após equipes de resgate terem recuperado sete corpos no mês passado.

 

O vídeo de quase dois minutos, divulgado nesta segunda-feira, pela Polícia de Fronteira Indo-Tibetana (ITBP, na sigla em inglês), mostra oito pessoas seguindo um caminho para o segundo pico mais alto da Índia, Nanda Devi , com 7.826 metros.

 

O grupo era composto por quatro britânicos, dois americanos, uma australiano e um indiano. O britânico Martin Moran, que guiava a equipe, é o único a continuar desaparecido. A empresa de Moran, sediada na Escócia, realizou inúmeras expedições no Himalaia indiano. Os demais foram identificados como John McLaren, Rupert Whewell, Richard Payne, Anthony Sudekum, Ronald Beimel, Ruth McCance e Chetan Pandey.

 

Veja também


Mulher de 68 anos passou por 17 operações em 6 anos para ficar parecida com a Barbie?


Há quase 16 anos sepultado, defunto foi encontrado intacto quinta-feira(27), em João Alfredo-PE

 

Segundo a imprensa local, o contato com a equipe foi perdido no dia 26 de maio. O percurso havia começado no dia 13. As imagens estão sendo analisadas para descobrir o que aconteceu.

 

 

O porta-voz do ITBP, Vivek Kumar Pandey, disse trabalhar com a hipótese de que o peso dos oitos alpinistas sobre a neve poderia ter desencadeado uma avalanche .

 

 

"A GoPro (câmera usada pelo grupo) provou ser como a caixa-preta de uma aeronave dando uma visão sobre os últimos momentos dos alpinistas", disse um inspetor em entrevista coletiva.

 

 

Fotos: Reprodução

 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.