20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
25/07/2021

Vídeo mostra o que aconteceu com a menina que precisava receber o remédio mais caro do mundo

Foto: Reprodução

Os pais da criança fizeram de tudo para salvá-la e a batalha não foi fácil.

 A pequena Kyara Lis foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), e a partir daí os pais dela iniciaram uma batalha para conseguir salvá-la e garantir que a menina pudesse ter uma vida mais confortável, dentro do possível.


No dia 2 de agosto, Kyara estará completando dois anos de vida e a família tem motivos de sobra para comemorar. Atualmente, ela consegui respirar sem a ajuda do aparelho e também está se alimentando melhor.

 

Outra conquista importante, é que a menina conseguiu dar seus primeiros passos, deixando os pais ainda mais animados. Tudo isso foi possível graças ao remédio mais caro do mundo, que ela recebeu e usou para melhorar sua condição.

 

veja também 

 

Peixe de quase 3 metros morde isca, salta da água e surpreende pescadores. VEJA VÍDEO

 

Garota é atingida por gaivota em parque de diversões e vídeo viraliza nas redes. VEJA


O medicamento foi dado à criança em novembro do ano passado e desde então ela vem apresentando melhoras importantes. O Zolgensma é um medicamento que custa cerca de R$ 12 milhões.


Os pais da pequena Kyara Lis moram em Águas Claras, no Distrito Federal, e através de campanhas nas redes sociais e ajuda dos amigos, conseguiram arrecadar R$ 5,3 milhões. Em outubro do ano passado, o Ministério da Saúde depositou o restante do dinheiro atendendo a uma ordem do Superior Tribunal de Justiça e assim foi possível comprar o remédio mais caro do mundo.

 

 

Kyara recebeu um lindo presente, ela conheceu as praias de Natal, no Rio Grande do Norte, acompanhada dos pais e de suas irmãs. Foi a primeira vez que ela pisou na areia e adorou a sensação.

 

Depois que recebeu o medicamento, a menina começou a engatinhar, passou a se levantar sozinha e já deu os primeiros passos. Os pais acreditam que dentro de alguns anos, ela até poderá ir para a escola.

 


 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

O pai da menina contou que ninguém sabe se a filha terá alguma deficiência futuramente ou algum tipo de limitação, mas é uma batalha diária e a menina está descobrindo novos movimentos à medida que os dias vão passando. Ele contou que a garotinha aprendeu a dar ‘tchau’, o que já é uma grande conquista.

 

 

Fonte: i7 news

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.