NOTÍCIAS
Esportes
Valencia pede retratação e ameaça ir à Justiça após documentário sobre Vini Jr: 'Injustiça e falsidades'
Foto: Jose Jordan / AFP

Vini Jr fez dois gols no empate entre Real Madrid e Valencia

O Valencia demonstrou publicamente sua insatisfação com o documentário "Baila, Vini", lançado pela Netflix na última semana. A produção que conta sobre a vida e carreira de Vini Jr teve trechos dedicados aos casos de racismo sofridos por ele nas visitas do Real Madrid ao estádio Mestalla, vindos da torcida adversária.

 

Em nota oficial publicada na manhã desta segunda-feira (19), o clube pediu retratação à Netflix, afirmando "que não corresponde à realidade", e ameaçou ir à Justiça caso necessário.

 

"Diante da injustiça e falsidades cometidas contra os torcedores do Valencia CF, o clube exigiu por escrito uma retificação imediata da produtora do documentário (Netflix) sobre o ocorrido no Mestalla, que não corresponde à realidade. A verdade e o respeito pelos nossos torcedores devem prevalecer. O Valencia CF se reserva ao direito de tomar medidas legais #RESPECT", disse a nota.

 

Veja também

 

Nike já prepara camisas do Vasco da Gama para 2026; Clube também fecha com a Kyrios Sport

 

Porque Flamengo e Botafogo foi um clássico sabotado
 

"Baila, Vini" mostra primeiramente as cenas do caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro em 2023. O clima de hostilidade se desenhava desde a chegada do Real e se seguiu para os xingamentos da arquibancada. Depois, todo o Mestalla gritava "mono" ("macaco", em espanhol) para ele. À época, o Valencia alegou que a palavra era "tonto".

 

Em 2024, Vini Jr voltou a sofrer com a tensão no Mestalla. À época, as gravações do documentário já eram de conhecimento público, e o Valencia barrou a entrada da equipe da Netflix. O fato foi comemorado pela torcida na arquibancada. Todos os momentos são exibidos em vídeo, e o documentário convidou um jornalista local para dar seu depoimento.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O EXTRA pediu um posicionamento à Netflix, que não se pronunciou até o momento da publicação da reportagem.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.