16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
05/06/2024

Validade do concurso da CGU é prorrogada até junho de 2026. Saiba mais

Foto: Reprodução

De acordo com publicação em Diário Oficial, nesta quarta-feira (5/6), a data de validade do concurso foi prorrogada até 13 de junho de 2026

Boa notícia aos aprovados no último concurso Controladoria-Geral da União (CGU): o certame teve, finalmente, seu prazo de validade prorrogado. Realizado em 2022, o certame seria vigente até junho de 2024. Porém, de acordo com publicação no Diário Oficial, nesta quarta-feira (5/6), a data foi prorrogada até 13 de junho de 2026.

 

O último edital foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e na ocasião, ofertou 300 vagas para a carreira de Auditor Federal de Finanças de Controle (AFFC) e 75 oportunidades para Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC).Vale lembrar que, em junho de 2022 foram nomeados todos os 375 aprovados no certame. Porém, ainda em 2023, Vinicius Marques de Carvalho, ministro da CGU, indicou que havia uma discussão sobre a nomeação de 25% de excedentes do último certame.

 

Veja, abaixo, publicação em Diário Oficial:Em março deste ano, o ministro Vinícius Marques Carvalho, durante a posse da Secretaria-Executiva da Controladoria Geral da União, informou que um novo concurso público seria solicitado agora em 2024.

 

Veja também 

 

TJ SP: concurso para escrevente judiciário tem quase 600 vagas

 

Prazo de validade do último concurso do Ibama não será prorrogado

Porém, o prazo para envio dessa solicitação ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), terminou no dia 31 de maio, e até o momento não há confirmação se o pedido foi efetivamente protocolado.

 

Quer saber tudo sobre a área de controle? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? A área de controle é uma das áreas mais cobiçadas pelos concurseiros, e é um concurso de nível altíssimo! Então, não fique sem perder nenhuma notícia sobre essa área. Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para a CGU:O último concurso CGU teve edital publicado em 2021 pela banca FGV. Na ocasião, o edital ofertou 375 vagas destinadas para os cargos de Auditor, em diversas especialidades, e Técnico.

 

Os salários iniciais oferecidos foram de R$ 7,2 mil podendo chegar a até R$ 19 mil, dependendo da função pretendida. As provas objetivas foram realizadas no dia 20 de março de 2022.As avaliações foram realizadas nas seguintes capitais:

 

Brasília (DF)
Porto Alegre (RS)
Recife (PE)
São Paulo (SP)
Rio Branco (AC)
Manaus (AM)
Macapá (AP)
Belém (PA)
Porto Velho (RO)
Boa Vista (RR)
Palmas (TO)

 

Em junho de 2022, foi publicada a portaria que autorizou a nomeação de 375 aprovados no certame, sendo:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Auditor Federal de Finanças: 300 aprovados;
Técnico Federal de Finanças e Controle: 75 aprovados 

 

Fonte: Direção Concursos

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.