Um novo boletim médico atualizou o estado de saúde do pontífice, que está internado desde o dia 14 de fevereiro
Um novo boletim médico sobre a saúde do Papa Francisco foi liberado pelo Vaticano nesta segunda-feira (17/3). No texto, a Santa Sé disse que a situação “é estável, com pequenas melhoras com o tratamento respiratório e motor” e explico o motivo do pontífice te aparecido com a mão inchada em uma foto divulgada no último fim de semana.
“A situação do Papa é estável, com pequenas melhoras com o tratamento respiratório e motor. Utiliza menos oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, em alguns momentos, pode ficar sem oxigenoterapia. À noite, ele usa ventilação mecânica não invasiva. O inchaço em sua mão visto na foto tirada e publicada ontem é devido à mobilidade reduzida, mas hoje já está melhor. O Papa passou o dia entre orações, descanso e algumas atividades de trabalho”, informou o boletim.
Veja também
Trump acusa Irã de organizar ataques dos Houthis e promete retaliação
Número de mortos nos EUA por tornados do fim de semana sobe para 36
Na imagem, divulgada no domingo (16/3), o pontífice aparece sentado enquanto celebra uma missa no hospital Gemelli, em Roma, na Itália, onde está internado desde o dia 14 de fevereiro.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Papa Francisco foi internado com bronquite e diagnosticado com pneumonia dupla e uma infecção polimicrobiana. No final de fevereiro, ele chegou a iniciar o uso de ventilação mecânica não invasiva, mas seu estado de saúde melhorou aos poucos.
Fonte: Metrópoles