16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/05/2024

Veja 3 mitos sobre exercícios físicos durante a gravidez

Foto: Reprodução

Não existem evidências científicas que comprovem que a prática de qualquer exercício físico na gravidez possa causar má formação do feto

Realizar exercícios físicos durante a gravidez melhora o humor, diminui dores musculares causadas pela barriga, facilita a respiração e reduz o inchaço gerado pela alta retenção de líquidos.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, mulheres durante a gravidez ou no pós-parto podem praticar atividade física no seu tempo livre, fazendo o que gostam. Pode ser uma caminhada, corrida, dança, natação, ciclismo, ginástica, musculação, hidroginástica ou alongamentos, entre outras.O coordenador técnico José Bezerra, da Academia Gaviões, de Fortaleza, esclarece três mitos sobre fazer exercícios físicos na gravidez. Confira:

 

“Com supervisão adequada e exercícios bem elaborados, é possível que mãe e filho sejam beneficiados por esse tipo de atividade. A recomendação é evitar movimentos bruscos, assim como exercícios de grande demanda cardiovascular, como corridas, trotes e exercícios intensos na musculação“, explicou o profissional.

 

Veja também 

Livre de doenças no coração: Suco milagroso com 2 ingredientes transforma mulheres 50+ e até rejuvenescem

 

Máscara caseira suaviza rugas e deixa a pele lisinha em 15 minutos

“Até o momento, não existem evidências científicas que comprovem que a prática de qualquer exercício físico pode causar má formação do feto”, alegou.

 

Só pode treinar leve? Veja mitos sobre a prática de exercícios na gestação  - 29/03/2022 - UOL VivaBem

 

Exercícios na gravidez: veja o que pode e o que não pode

 Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Os benefícios de uma prática regular de exercícios na gravidez se manifestam de maneira física e hormonal. Um treinamento de fortalecimento, por exemplo, favorece a musculatura pélvica, região que ao estar mais forte irá reduzir as chances de complicações durante o parto. Há também o músculo do diafragma que quando bem trabalhado na respiração durante as práticas, irá ajudar nas respirações no parto. Já na parte hormonal, observamos uma melhora na qualidade do sono, controle do ganho de peso. E consequentemente uma maior facilidade em retornar ao peso após o parto, concluiu José Bezerra.

 

Fonte: SportLife
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.