NOTÍCIAS
Mulher
15/06/2021

Veja 5 maneiras de eliminar rugas que apareceram em seus lábios usando a máscara

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Rugas nos lábios? Saiba que o uso da máscara acentuou o aparecimento de linhas finas na região da boca. Mas, felizmente, conhecemos 5 maneiras de eliminá-los.

 

O uso obrigatório da máscara cirúrgica não trouxe mais do que infortúnios para a nossa pele: o primeiro a chegar foi o aparecimento do ‘maskné‘, e agora verifica-se que usá-la também provoca rugas na área ao redor dos lábios. Nessa época essa área não só tem rugas mais marcadas, mas também sofre desidratação e perda de elasticidade.

 

Mas, por que isso acontece se deixamos a área coberta e, portanto, protegida de fatores externos? A resposta pra isso é que a transpiração juntamente com a hidratação inadequada ressecam o terço inferior e o contorno perioral.

 

Veja também 

 

Detox facial: como desintoxicar a pele de forma natural

 

Clarear olheiras, tratar rugas: conheça 4 benefícios da cafeína para a pele dos olhos

O aumento do calor provoca um efeito de umidade e maceração na pele ao redor da boca, causando sua desidratação interna, o que aumenta as rugas, que se tornam profundas em pouco tempo. E respirar pela boca, algo que inevitavelmente acontece quando usamos máscara, resseca ainda mais a área. Se você também estiver enfrentando um envelhecimento repentino ao redor dos lábios, observe as cinco maneiras mais eficazes de remediá-lo.

 

Rugas nos lábios, como tratar?


Massagens com óleos para tratar rugas nos lábios

 

rugas nos labios

 

Hidratação, hidratação e mais hidratação é o que você tem que fazer para prevenir as rugas, tanto ao redor da boca quanto no resto do corpo. Os óleos são famosos por seus benefícios anti-envelhecimento, pois são altamente hidratantes, ricos em antioxidantes e combatem os danos dos radicais livres às células.

 

Claro, você deve ter em mente que nunca se pode aplicar um óleo essencial puro diretamente na pele, pois pode causar uma reação alérgica ou até queimar-se; então para usá-lo você tem que diluí-lo em um óleo vegetal. Então, se você não quer complicar sua vida e deixar de fazer seus próprios mixes de beleza em casa, pode optar diretamente por um cosmético que incorpore esses princípios ativos em sua formulação.

 

Os óleos de rosa damasceno, mirra, cravo, ylang ylang, gerânio e olíbano são antioxidantes, por isso são ótimos para prevenir o envelhecimento da pele. O óleo de rosa mosqueta é regenerador, uma vez que as suas propriedades favorecem o cuidado e estruturação da pele devido à sua atividade nutritiva, hidratante, reafirmante e preventiva do fotoenvelhecimento devido ao seu alto teor em Ômega 3, 6 e 9.

 

Você pode usá-los a qualquer hora do dia (desde que sejam diluídos ou misturados); Além disso, para tratar as rugas é aconselhável aplicá-lo durante a rotina facial durante o dia e também à noite. Espalhe na pele umedecida ao redor do lábio com uma massagem suave até a completa absorção. Embora também possa fazer diretamente na pele seca, misturado com o seu soro ou hidratante habitual.

 

Rugas nos lábios: aposte nos cosméticos ricos em colágeno

 

 

Tal como acontece com o ácido hialurônico, nossos corpos também produzem menos colágeno à medida que envelhecemos. Este último é o ingrediente cosmético perfeito para selar a pele contra a desidratação, pois ajuda os tecidos a reter água.

 

Se você aplicar nos lábios vai dar um ótimo nível de hidratação e ficar mais lisos e com uma aparência mais jovem. Além disso, ao mesmo tempo, ajuda a desfocar linhas de expressão e rugas. Amacia-os graças ao fato de fornecer aminoácidos essenciais que permitem à pele recuperar a sua estrutura, conseguindo lábios mais firmes.

 

Existem também outros ingredientes ativos que você pode incluir no seu tratamento labial: O ácido hialurônico é essencial, pois suaviza e minimiza linhas e rugas. Se também contiver tripeptídeos, você poderá aumentar o volume, deixando a área com um aspecto rechonchudo.

 

E os óleos nutritivos de abacate, que reduzem e previnem os sinais de envelhecimento, e o óleo de tsubaki, que reduz o aparecimento de linhas e rugas.

 

Ácido hialurônico injetado nos lábios

 

Ácido hialurônico injetado nos lábios

 

O ácido hialurônico está naturalmente presente em todas as células do corpo humano. Atua como um hidratante, puxando água em direção à pele para manter sua hidratação e elasticidade e combater as rugas. O problema é que seus níveis se esgotam com o tempo, o que causa desidratação, perda de elasticidade e aparecimento de rugas.

 

Usado topicamente é o ingrediente perfeito para qualquer tipo de pele e injetado, é um material muito versátil com o qual não só pode ser preenchido, mas dependendo do tipo de hialurônico utilizado, ou mesmo com a combinação de vários, pode redensificar, reidratar e recuperar uma textura mais jovem na região.

 

Também é importante que os profissionais utilizem um tipo para cada área e / ou problema a ser tratado. Na boca tem que escolher um com uma densidade mais macia –os específicos costumam ser usados para hidratar, que não são reticulados– que seja mais moldável para que o lábio não perca a textura natural. Basta aumentar um pouco o nível de firmeza, mas sem endurecer, pois isso pode fazer com que o lábio fique imóvel.

 

Rolo de Microagulhamento

 

microagulhamento nos lábios

 

Sempre que a pele fica agredida, o fibroblasto passa a funcionar produzindo colágeno e elastina e, com o uso dessa ferramenta, estão sendo formadas micro feridas na derme, o corpo reage fabricando os citados colágeno e elastina.

 

Você tem coragem de experimentar o ‘rolo de microagulha’? Use uma vez por semana, depois de limpar e esfoliar o rosto. Acompanhe com um soro de ácido hialurônico e certifique-se de que os movimentos do seu ‘dermaroller’ sejam curtos e com ele posicionado tanto vertical quanto horizontalmente; assim você vai estimular a pele tanto quanto possível.

 

Laser resurfacing

 

Laser resurfacing nos labios

Fotos: Reprodução 


Manchas solares, marcas de acne, cicatrizes, linhas finas, rugas … Os tratamentos faciais a laser tratam inúmeros problemas de pele. Quando utilizados no tratamento de rugas periorais atuam degradando o colágeno de forma controlada na área a ser tratada e ativando a reparação daquele dano controlado causado pela ativação da síntese de colágeno.

 

Resumindo… O colágeno ‘velho’ se degrada de forma regular e a formação de um novo colágeno é favorecida, o que faz com que as rugas se preencham, reduzindo seu aspecto e ficando menos visíveis.

 

O ideal é recorrer aos lasers fracionados não ablativos, que melhoram a síntese do colágeno pela capacidade de penetração.

 

Nas clínicas, eles usam essa técnica um pouco antes do verão, pois não causa crostas, feridas ou irritação. E, embora seja aconselhável evitar o sol por algumas semanas, ele não deixa marcas nem sequelas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Mas você tem que se comprometer a usar um bom protetor solar diariamente. A boa notícia é que os resultados são vistos desde o primeiro dia e, à medida que avança nas sessões, o resultado vai ficando cada vez melhor.

 

Fonte: We Fashion Trends

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.