29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
14/10/2019

Veja como acabar com a queda de cabelo de uma vez por todas

Foto: Divulgação

Normalmente, perde-se de 100 a 120 fios de cabelo ao dia

 Diretamente ligados à autoestima feminina, os cabelos são considerados a “moldura do rosto”, e também responsáveis pela movimentação de um mercado amplo e com infinitas opções disponíveis nas prateleiras das farmácias, lojas de departamentos, supermercados e perfumarias do país.

 

Porém, tantos cuidados com os fios não impedem que as mulheres sejam acometidas por um dos problemas mais temidos quando se trata de cabelos: a queda.

 

Segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo – SBC, 50% das brasileiras apresentam queixas a respeito, e embora pareça simples, o tema é complexo e possui diferentes causas e tratamentos.

 

Veja também

 

Máscara facial de chocolate atenua rugas e linhas de expressão. APRENDA COMO FAZER

 

Tem pele oleosa? Prepare-se para o verão com essas dicas de dermatologista

 

Normalmente, perde-se de 100 a 120 fios de cabelo ao dia, e, quando este volume aumenta, começando a dar sinal de vida na mesa de trabalho, nas roupas, na cadeira do escritório e até mesmo, “entupindo” o ralo do banheiro ou a escova, é que a preocupação chega e lota os consultórios de dermatologistas e tricologistas, os especialistas em cabelos.

 

Causas

 

Imagem relacionada

 

As causas da queda capilar podem ser hereditárias, quando não se trata especificamente de fios em queda, mas sim, da falta deles, mais conhecida como calvície; metabólicas, provocada por doenças metabólicas, como a obesidade e o colesterol alto, e também, pelo stress crônico.

 

Existem ainda, as causas hormonais, em que os cabelos caem por disfunções na glândula da tireoide, ovários, rins ou hipófise, incluindo também, o período pós-parto de algumas mulheres.

 

Além destas, existe um outro agravante para o problema: o uso indiscriminado e incorreto de produtos químicos, chapinha e secadores sem orientação profissional, o que pode transformar o sonho dos cabelos perfeitos em pesadelo.

 

É importante passar pela avaliação de um profissional especializado para identificar a causa específica e assim, poder iniciar um tratamento personalizado com o objetivo de sanar ou amenizar o problema.

 

Tratamentos e suplementação

 

Resultado de imagem para queda de cabelo

Fotos: Reprodução

 

Identificada a causa, o tratamento pode ser feito através de reposição hormonal, medicamentos específicos para a enfermidade que reflete nos fios, dietas de reposição, sessões de hidratação e nutrição e até mesmo, psicoterapia, para os casos em que o estado emocional é o gatilho para problema.

 

Porém, como a mulher contemporânea possui uma rotina atribulada de tarefas, pode ser que não seja possível corrigir a alimentação e fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários para manter a saúde dos cabelos.



E por isso, muitos médicos e nutricionistas recomendam a suplementação através de cápsulas, que contém vitaminas e minerais essenciais. Com a ingestão diária das doses recomendadas, é possível recuperar a vitalidade do corpo e principalmente, dos cabelos, que voltam a crescer e param de cair em excesso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

É o caso do Easy Hair, suplemento vitamínico e mineral 100% natural, enriquecido com Nutricolin, que ajuda a restaurar a saúde dos fios através de sua fórmula potencializada, que atua ao mesmo tempo nos cabelos, pele e unhas, nutrindo de dentro para fora e restaurando o brilho, a vitalidade e a beleza dos fios, que crescem de forma acelerada e podem ter a queda reduzida em até 90%. Os benefícios são sentidos logo nos primeiros dias do tratamento, que pode ser feito de forma contínua por se tratar de suplemento natural.

 

IBhaia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.