NOTÍCIAS
Mulher
08/05/2020

Veja como fazer a máscara facial de tecido em casa para seus tratamentos de beleza

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Como fazer a máscara facial de tecido em casa para seus tratamentos de beleza

Toda rotina de beleza que se preze exige cuidados específicos, pelo menos uma vez por semana, e saber como fazer uma máscara facial de tecido em casa pode ser a chave para seus momentos dedicados aos cuidados com a pele.

 

De fato, existem aqueles que preferem máscaras faciais em creme (talvez aqueles que você mesmo faça com produtos naturais ) e aqueles que preferem máscaras faciais em tecido.

 

Somos um pouco mais fãs deste último: eles são muito simples de aplicar, também são divertidos e não requerem nenhum tipo de enxágue no final.

 

Veja também

 

Veja os benefícios da máscara de argila, sensação do skincare na quarentena

 

Máscaras à base de arroz que deixarão sua pele como porcelana

 

Portanto, se você também estiver fazendo isso como nós, provavelmente chegará ao fim de seus estoques e, portanto, por que não criar uma máscara facial de tecido que você possa reutilizar quando quiser?

 

Além de economizar dinheiro, é também uma solução mais sustentável para o meio ambiente (a maioria das máscaras de tecido é descartável e alguns dos ingredientes contidos não são biodegradáveis). Você ainda precisa de mais motivos para fazer a sua máscara facial DIY em casa? Obviamente, agora explicamos todas as etapas de como fazer isso.

 

Como fazer a máscara facial de tecido para tratamentos de beleza

 

 

Você está pronto para criar a sua máscara facial de tecido para tratamentos de beleza em casa? São apenas quatro etapas muito simples e divertidas. Forneceremos instruções sobre como fazê-las e também alguns produtos de beleza para ter melhores resultados. As máscaras faciais em tecido não só são melhores para o nosso planeta, mas também são boas para os seus bolsos e você pode continuar desfrutando de um dos melhores passatempos da sua rotina de cuidados com a pele, personalizando-os como quiser.

 

Etapa 1: encontre o tecido certo para sua máscara facial

 

 

O primeiro passo também é o mais crucial, ou seja, procurar um tecido adequado para criar a máscara facial. Qualquer pano de rosto é bom, mas sugerimos que você prefira aqueles em musselina de algodão, sim, exatamente o que você usa para bebês.

 

O motivo é que é um material natural e seguro e, acima de tudo, adequado para qualquer tipo de pele, mesmo a mais sensível (não é coincidência que seja usada em bebês). Absorve muito bem os produtos, é resistente e não altera a suavidade com as várias lavagens. Em resumo, possui todos os recursos necessários para a nossa máscara facial de tecido. Pegue um pano de musselina de algodão, coloque-o no rosto e, com a ajuda de um lápis de olho, trace os contornos dos olhos, boca e narinas.

 

Etapa 2: criar os furos na máscara de tecido

 

 

Como todas as máscaras faciais em tecido, as nossas também precisarão de orifícios para narinas, olhos e boca, para que você possa relaxar enquanto a usa. Tudo o que você precisa fazer é cortar os contornos que você criou anteriormente com o lápis com a ajuda de uma tesoura. Se você deseja dar um toque extra à sua máscara de tecido para ser feita em casa, não faça furos para os olhos, mas crie lapelas para poder tratar as pálpebras e bolsas sob os olhos de maneira mais direcionada.

 

Etapa 3: escolha os ingredientes para sua máscara facial DIY

 

 

Chegamos ao passo mais divertido para a criação da nossa máscara facial em tecido em casa, ou seja, a escolha dos ingredientes. As máscaras de tecido disponíveis no mercado estão embebidas em produtos para a pele: os hidratantes, antienvelhecimento e relaxantes … Então você só precisa decidir sobre o uso da sua máscara hidratante e mergulhar literalmente o pano nos ingredientes que você deseja. O lado positivo é que você pode escolher e trocar os ingredientes sempre que quiser, de acordo com as necessidades da sua pele.

 

Por exemplo, você pode usar água de camomila ou arroz como base (basta colocar um punhado de arroz em imersão em água morna por pelo menos 1 hora e depois filtrá-lo), ideal por suas propriedades antienvelhecimento e de drenagem, adicione algumas gotas de óleos essenciais ou soro facial que você usa diariamente.

 

Existem muitos óleos essenciais, portanto escolha-o de acordo com suas necessidades: o óleo de gerânio é perfeito contra a acne, o óleo de rosas para limpeza profunda ou o óleo de lavanda para a pele mais macia e elástica. Faça esta mistura em uma tigela, mergulhe o pano e deixe absorver o máximo possível. Então, sim, estude as características da sua pele e escolha criar uma máscara facial para pele oleosa ou uma máscara facial em tecido para pele seca ou … experimente e crie sua própria mistura!

 

Etapa 4: aproveite sua máscara facial de tecido

 

Fotos: Reprodução

 

O passo final é apertar sua máscara de tecido para remover o excesso de mistura e aplicá-la no rosto, aproveitando seus 20 minutos de relaxamento total.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Como você pode ver, você pode criar esse tratamento de beleza em casa sempre que quiser, também porque depois que o tempo passa, basta lavar o pano com água e colocá-lo diretamente na máquina de lavar, para que esteja perfeitamente limpo e pronto para ser reutilizado.

 

R7

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.