26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/01/2020

Veja o que a limpeza de pele com Leite de Rosa e bicarbonato podem fazer por sua pele. CONFIRA!

Foto: Reprodução

Limpeza de pele com leite de rosa e bicarbonato

 A pele é o nosso maior órgão pelo qual devemos ter muito cuidado. Esse cuidado não deve ser feito só no verão, mas sim durante o ano, pois estamos sujeitos ao sol, às poeiras, ao suor, para além de inúmeros outros agentes externos que danificam a nossa pele.

 

Escusado será dizer que o rosto é uma das áreas das quais devemos prestar mais atenção, quanto mais não seja, porque é uma das áreas mais sensíveis e mais expostas do nosso corpo.

 

Quer sejam homens ou mulheres, a falta de cuidados e de limpeza da pele saltam logo à vista no nosso rosto, como por exemplo, o aparecimento de manchas, de pontos negros ou espinhas e até o escurecimento da pele.

 

Veja também

 

Dor de cabeça ou enxaqueca? Conheça 11 sintomas e saiba como diferenciar


Teste de 30 segundos com as mãos ajuda a identificar como está saúde do coração

 

 

 

Embora as mulheres sejam quem expõem mais a sua pele aos agentes nocivos e como tal precisam de ter mais cuidado com a mesma.

 

É verdade que existem cremes muito bons e que resultam, a questão é que normalmente são de marca e como tal são muito caros. Mas não é preciso desesperar, pois, como se costuma dizer, há solução para tudo. Neste caso a solução chama-se leite de rosas com bicarbonato de sódio.

 

É possível fazer um creme caseiro usando estes dois ingredientes apenas, e para além de sair muito mais barato, conseguimos uma poção bem poderosa para conseguirmos tirar toda aquela sujidade que fomos acumulando ao longo do dia.

 

 

 

Tratamento para a pele com leite de rosas e bicarbonato O leite de rosas é daquelas coisas que não é de hoje nem de ontem, é algo que tem passado de geração em geração. E por norma é usado como desodorante ou como produto para limpar a pele.

 

O bicarbonato ajuda a secar um pouco mais a pele, principalmente para quem tem a pele bastante oleosa, pode ser um bom aliado.

 

 Ingredientes:

 

 
2 colheres de sopa de bicarbonato


20 ml de leite de rosas

 

Modo de preparo

 
Deve misturar muito bem estes dois ingredientes até conseguir uma mistura homogénea. Depois é só passar pelas zonas afetadas. Pode aplicar tanto no rosto como nas axilas ou até mesmo nas virilhas.

 

 

 

Depois de ser aplicada a solução, deve deixar atuar durante 15 minutos. Após este tempo é só lavar o rosto com um sabonete e água morna.

 

Se aplicar à noite, não precisa de lavar o rosto, pois desta forma, a solução fica a atuar durante a noite toda. Pode fazer este tratamento duas vezes por semana.

 

Um Banho de Rosas também pode ajudar, para além de outros benefícios energéticos que pode oferecer.

 

CUIDADO 

 


Uma vez que este tratamento é feito com leite de rosas que contém muito álcool e bicarbonato de sódio que faz com que a pele fique ligeiramente mais ressecada, não deve sair à rua e ficar exposta à luminosidade natural.

 

Não esquecer também que o leite de rosas só lhe fará mal se tiver contacto direto com o sol e por longos períodos de tempo, pois corre o risco de lhe aparecerem novas manchas na cara. Daí que não deve fazer este tratamento com demasiada frequência.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fotos: Reprodução

 

Antes de começar este ou qualquer outro tratamento deve consultar o seu dermatologista primeiro.

 

Saber Viver Mais

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.