O governo federal lançou nesta segunda-feira (4) o Novo Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas que passa a valer a partir desta terça-feira (5) e terá duração inicial de 90 dias.
A iniciativa é voltada principalmente para pessoas físicas com renda de até cinco salários mínimos, equivalente a R$ 8.105, além de estudantes inadimplentes com o Fies, micro e pequenos empresários e pequenos produtores rurais.
De acordo com as regras divulgadas, poderão ser renegociadas dívidas como cartão de crédito, cheque especial e crédito pessoal contratadas até 31 de janeiro de 2026, com atraso entre 90 dias e dois anos. Os descontos podem chegar a até 90%, com média estimada em 65%, além de juros limitados a 1,99% ao mês e prazo de pagamento de até 48 meses.
Veja também

Bancos vão recorrer da suspensão do consignado do INSS
Cimed traça plano ambicioso para a Copa e aposta em visibilidade nacional
O programa também prevê o perdão de dívidas de até R$ 100, o que leva à regularização automática do nome do consumidor. Outra medida inclui a possibilidade de uso de até 20% do saldo do FGTS para quitação de débitos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Desenrola faz parte das ações do governo para reduzir o endividamento das famílias e ampliar o acesso ao crédito no país.