26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
24/04/2020

Vendas de pescado durante Semana Santa impulsionaram negócios da piscicultura com movimento aproximado de R$ 10 milhões, informa Sepror

Foto: Divulgação

Segundo levantamento feito órgão, foram comercializadas mais de 1.170 toneladas de pescado no mercado local e mais de 800 toneladas para os mercados nacional e internacional

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa), realizou um levantamento em dez agroindústrias de pescado, seis supermercados, 11 transportadores de pescado de Roraima e Rondônia e com comerciantes do Feirão da Sepror que revelou que, no período da Semana Santa, foram comercializadas mais de 1.170 toneladas de pescado no mercado local e mais de 800 toneladas para os mercados nacional e internacional, apesar do avanço do novo coronavírus (Covid-19), que condicionou ao isolamento social.

 

As mais de 1.170 toneladas comercializadas no mercado local movimentaram aproximadamente R$ 10 milhões, no período da Semana Santa, sendo as agroindústrias de pescado responsáveis por movimentar cerca de 50% desse total.

 

Veja também 

 

Centro de Convivência Maria de Miranda Leão atende refugiados venezuelanos em situação de rua

 

Com 1.350 casos de coronavírus em Manaus, 15 mil funcionários voltam ao trabalho em polo industrial

 

“A Semana Santa é o período de maior procura por pescado no Amazonas. Esse fato se deve à tradição dos cristãos de não se alimentarem de carne vermelha, principalmente na Sexta-Feira Santa, para relembrar o jejum de Cristo, o que deixa acima da média o consumo de pescado”, disse o secretário da Sepa/Sepror, Leocy Cutrim.

 

Para o secretário da Sepa/Sepror, os números mostram que, mesmo na situação de crise global pela qual estamos passando, o pescado ainda é a principal fonte de proteína animal consumida pela população amazonense.

 

“Temos que continuar acreditando na pesca e na aquicultura como fontes provedoras do nosso principal item alimentar: o pescado. E nós da Sepror iremos continuar apoiando e promovendo o desenvolvimento rural sustentável desses setores, e estamos trabalhando sério, pois só assim a gente muda o Amazonas”, afirmou Cutrim.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Doação - Durante a Semana Santa também foram doadas 70 toneladas de pescado para entidades beneficentes que estavam cadastradas junto à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Assistência Social (Seas) e ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), pois, por conta da pandemia, as feiras da ADS e o programa Peixe no Prato estão temporariamente suspensos para evitar aglomerações, conforme determinado em decretos governamental e federal. A ação ajudou os piscicultores a se manter economicamente ativos e ajudou a alimentar pessoas em vulnerabilidade social.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.