27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
15/02/2024

Venezuela expulsa funcionários de escritório da ONU

Foto: Reprodução

O governo ainda suspendeu o Escritório de Assessoria Técnica do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos

O governo da Venezuela suspendeu, nesta quinta-feira (15/2), as atividades de escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) e determinou que os funcionários do órgão deixem o país em até 72 horas.


Além disso, a Venezuela informou que irá realizar, nos próximos 30 dias, uma revisão nos termos de cooperação técnica em carta previstos em carta assinada com a entidade.

 

Em comunicado, o governo afirmou que tomou a decisão contra o Escritório de Assessoria Técnica do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos na Venezuela devido ao “papel impróprio que essa instituição tem desenvolvido”.

 

Veja também 

 

Elon Musk vai comprar a Disney? Entenda os rumores

 

Harry e Meghan são foco de nova polêmica após reformular marca pessoal

 

O governo ainda destacou que as instituições venezuelanas “têm procedido com paciência e através do diálogo, tentando repetidamente redirecionar as ações do Alto Comissariado para o respeito pela verdade, pela legalidade internacional e pelas normas que regem o tratamento das questões de direitos humanos”.

 

A decisão foi anunciada pelo ministro das relações exteriores, Yván Gil, nesta quinta-feira (15/2), e ocorre após a entidade de defesa dos direitos humanos mostrar preocupação com a detenção de uma ativista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

À CNN, a porta-voz da ONU Ravina Shamdasani disse que a entidade continua a colaborar com as outras autoridades e partes interessadas. “Nosso princípio orientador tem sido e continua a ser a promoção e proteção dos direitos humanos do povo da Venezuela”, completou. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.