02 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/01/2023

Verão 2023: Três tendências de cabelo das celebridades para copiar já

Foto: Reprodução

Cabeleireiros ensinam truques para quem quer assumir os fios naturais, adotar um superloiro ou ainda incorporar acessórios em penteados do dia a dia

Com a chegada de 2023, também bateu uma vontade de mudar o visual por aí? Se tem uma hora boa para dar aquela renovada, essa hora é agora. Ano novo, cabelo novo! 2022 foi um ano intenso no mundo da beleza e, entre tapetes vermelhos, passarelas e acontecimentos mil, três tendências de cabelo bombaram e prometem fazer as cabeças mais antenadas, no novo ano.

 

A primeira delas são os acessórios capilares, que dão alegria a qualquer visual. De peças elaboradas à simples laços, as opções agradam das minimalistas às maximalistas. Outra tendência é valorizar a natureza dos fios, tanto a textura, quanto a cor. Mais do que uma tendência, manter os fios naturais também tem a ver com novos comportamentos e com o momento em que estamos, enquanto sociedade. Depois de tanto tempo de pandemia, a busca por praticidade e o desejo de resgate a si próprio têm falado mais alto.

 

Na contramão, os fios ultra loiros também estão com tudo! Sexy e ousado ao mesmo tempo, o visual conquistado com muito pó descolorante e paciência é perfeito para quem quer mudar radicalmente. Para a turma que redescobriu o prazer da cadeira de salão e não quer passar despercebida por aí, clarear as madeixas ao extremo pode ser uma boa opção.

 

Veja também

 

Principais cuidados estéticos para investir em janeiro

 

Câncer de colo de útero: 6 em cada 10 mulheres não conseguem iniciar o tratamento no prazo legal de 60 dias, aponta estudo

É HORA DOS FIOS NATURAIS


Depois de anos e anos de alisamentos e químicas infinitas, finalmente os fios naturais estão ganhando o protagonismo merecido. Porém, existe um desafio para quem quer assumir madeixas naturais: o momento da transição. O adeus as químicas é caracterizado por aquela fase em que o cabelo está com as pontas mais lisas e o restante natural, quase que dividido meio a meio. O mesmo acontece com quem quer deixar a tintura de lado.

 

Bruna Gonçalves — Foto: Reprodução/ Instagram

 

Rodrigo Cintra, hair stylist, coapresentador do programa Esquadrão da Moda e idealizador do The Art Salon, reuniu algumas dicas de ouro para quem está passando por essa fase de transição: "Cuide do cabelo fazendo hidratações em casa e no salão. Se for secar a raiz no começo da transição, para ficar parecida com o cabelo alisado, use CC Cream com proteção térmica", diz.

 

"Outra dica é usar lenços e faixas para disfarçar a raiz crescida. Já no comprimento e pontas, dependendo da fase da transição que você está, pode usar produtos para ativar os cachos e até um gel. Penteados, como coques ou rabo de cavalo, ajudam a disfarçar as duas texturas", completa, acrescentando que, para quem quer começar a transição, fazer um bom corte é um começo favorável. Passar a tesoura de tempos em tempos, "conforme os cabelos vão crescendo", também é fundamental e evita que você faça um big chop, se não quiser.

 

Quem já está com o cabelo natural, a melhor forma de mantê-los sempre lindos é cuidar sempre da hidratação e da nutrição dos fios, que pode ser alcançada com tratamentos no salão e/ou com ajuda de um cronograma capilar. Para os dias em que você quer dar uma mudada no visual com ferramentas quentes, como babyliss ou chapinha, usar um protetor térmico é fundamental.

 

"Na hora do banho,m evite usar a água fervendo, pois ela retira muitos nutrientes do cabelo. Também não pode tomar sol sem um protetor solar capilar, os raios solares danificam muito as fibras, conseguindo alterar a cor, levar a quebra, queda e envelhecimento", finaliza Rodrigo, acrescentando ainda uma dica específica para cada tipo de fio:

 

Cabelo natural liso: "Geralmente ele tende a ser mais oleoso, fica com aspecto “sujo” e pesado bem depressa. Então, nada de aplicar condicionador ou máscara na raiz. Outro ponto é que o cabelo liso é o que mais reflete brilho. Além de tratamentos em casa e no salão, vale investir em spray de brilho".

 

Glória Pires — Foto: Reprodução/ Instagram

 

Cabelo natural ondulado: "Use um CC Cream, que é um produto que ajuda a manter as ondas ao mesmo tempo que trata. Como é um cabelo que pode ter falta de definição, vale apontar em óleos, com ativos de argan e de macadâmia, para aplicar no comprimento e pontas".

 

Cabelo natural cacheado: "A dica é usar ativador de cachos e na hora de amassar, usar um tecido de seda ou um papel toalha, que remove a água, mas não o produto. Assim o cabelo fica com o cacho mais bonito".


ACESSÓRIOS PARA ANIMAR QUALQUER PENTEADO


No verão 2023, os penteados estarão ainda mais interessantes! A maior aposta é nos acessórios com muito brilho, que já estão bombando nas cabeças das famosas e são perfeitos para festas nos dias mais quentes do ano. Por outro lado, laços, tiaras e presilhas mais simples também são ótimas opções para quem quer dar um up no cabelo, sem muitos dramas. "Assim como os roupas, os acessórios escolhidos para cada ocasião são muito importantes. Compromissos formais pedem mais sofisticação, como uma presilha ou um grampo com joia. Tudo que tenha brilho como presilhas, tiaras, faixas e fios, que são fixados na raiz, podem funcionar", ensina Cintra.

 

Na hora de escolher o acessório certo, a textura, o comprimento e a espessura dos fios entram em jogo, para que a peça proporcione o efeito desejado. O hair stylist diz que cabelos lisos, finos e curtos dificultam a permanência do acessórios no lugar certo, por isso, é necessário usar grampos cruzados por baixo da peça, para mantê-la onde você quer. "Se for necessário, pode colocar mais grampos, vai depender do peso da presilha e do acessório. Vale usar spray fixador para finalizar. Você também pode investir no gel e na pomada”, conta.

 

Livia Nunes Marques — Foto: Reprodução/Instagram/Lucas Mennezes

 

Já em cabelos cacheados, volumosos e longos, presilhas podem ser posicionadas tanto na horizontal, quanto nas laterais da cabeça. “Se o acessório usa elástico, para enfeitar, por exemplo, um rabo de cavalo, o truque é separar uma mecha próxima e envolver esse elástico com ela. Prender as pontinhas que sobraram com grampos nesse elástico. Isso também confere um charme ao penteado”, finaliza.

 

Viih Tube — Foto: Reprodução/Instagram

 

SUPERLOIROS, ATIVAR

 

Caso você esteja pensando em fazer uma mudança radical para iniciar o ano com tudo, aderir aos fios super loiros é uma opção certeira! Apesar de impactante, muita gente fica receosa na hora de platinar os fios, pois o visual pede cuidados redobrados para manter a saúde dos fios. O cabeleireiro Alex Moraes, idealizador e fundador do A • MOR Hair & Care, explica que o procedimento pode ser realizado em todos os tipos de fios, "desde que seja respeitado o limite de clareamento de cada cabelo, que se dá a partir da elasticidade dos fios”.

 

Luisa Sonza — Foto: Reprodução/Instagram

 

“Todo clareamento requer o uso de água oxigenada, afinal, você vai retirar o pigmento do fio para colocar outro. Antes de qualquer clareamento, os cabelos devem estar bem hidratados e o profissional deve usar o produto plex, tudo isso para evitar que o fio quebre e a cor não fixe. Deve ser feito um trabalho bem gradual, com uma limpeza de cor e, se for preciso, podemos fazer em etapas para não prejudicar a saúde das madeixas. Ir descolorindo aos poucos para chegar ao superloiro. Fazer mechas também é uma opção quando se pensa em uma mudança para uma tonalidade mais clara”, completa Rodrigo.

 

Marcella Rica — Foto: Reprodução/Instagram

 

Para evitar a aparência de fios quebradiços e ressecados, Alex cita a importância do cuidado caseiro: “Recomendo fazer umectação com óleos e sempre usar protetor solar nos fios”. Rodrigo também cita algumas dicas para proteger as madeixas, principalmente durante a temporada de verão e praia: “Tentar usar um boné ou chapéu também ajuda. Sempre que sair da água, enxaguar os fios com água mineral para remover o excesso de sal/sujeira que pode comprometer a cor. Usar uma linha de produtos (shampoo, condicionador, máscara e leave in) para cabelos coloridos".

 

Kim Kardashian — Foto: Reprodução/Instagram

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Procure sempre um profissional. Se o cabeleireiro diz que o seu cabelo não vai aguentar chegar nesse loiro, não mude de profissional. O cabelo realmente pode sofrer um corte químico e quebrar na raiz. Vale hidratar muito antes de pensar em ter o cabelo loiro. E fazer reconstruções após o procedimento”, finaliza Rodrigo. 

 

Fonte: Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.