28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
14/02/2020

Vereadores aprovam projeto de Lei que cria cota de inscrição para atletas de baixa renda

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Vereadores aprovam projeto de Lei que cria cota de inscrição para atletas de baixa renda

O Projeto de Lei (PL) que cria cota de inscrição para corredores de baixa renda em competições esportivas realizadas na cidade de Manaus, foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última quarta-feira (12/2), no plenário Adriano Jorge. A proposta de autoria do vereador professor Samuel Monteiro (Sem partido), segue agora para sanção do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

 

De acordo com o PL, as empresas organizadoras de eventos esportivos deverão reservar cinco por cento do total de vagas da competição para atletas de baixa renda. “Este Projeto de Lei incentiva às práticas esportivas de rua que acontecem em nossa cidade e abre espaço àqueles que não podem arcar com os custos de inscrição”, justifica o autor do projeto, Professor Samuel.

 

O vereador destaca também a importância do incentivo à prática de exercícios físicos e esportes de atletismo. Segundo ele, inúmeros estudos apontam que o sedentarismo é uma dos principais causas de doenças como a obesidade, problemas cardíacos, estresse e até depressão. “É importante que se estimule a participação das pessoas em atividades desportivas. Isso vai muito além da questão do condicionamento físico ou da saúde”, alerta.

 

Veja também

 

Estado do Amazonas fecha último quadrimestre de 2019 com ampla recuperação fiscal e queda nas despesas

 

Governo do Amazonas instala Gabinete de Crise para se antecipar a possíveis conflitos decorrentes do combate do Estado ao tráfico de drogas

Segundo o parlamentar, a cota é necessária para garantir a participação dos atletas de baixa renda nos eventos esportivos. Para obter a gratuidade esses atletas devem estar inscritos em programas sociais governamentais ou apresentar atestado de pobreza.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A lei entra em vigor no prazo de 90 dias, após a data de sua publicação, no Diário Oficial. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.