19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
13/02/2023

Vibrador pós-parto? veja se masturbação é liberada no puerpério

Foto: Reprodução

Se o sexo e a masturbação feminina já são tabus, imagina no puerpério. Contudo, a marca Smile Makers acaba de lançar o The Whisperer, um vibrador bullet especialmente pensado para mulheres no pós-parto.De acordo com a empresa, o produto foi desenvolvido com um formato que proporciona um “prazer gentil” para as novas mamães e tem o objetivo de as “reconectar com suas sexualidades e seu prazer”.

 

Para quem não sabe, puerpério é o período que se inicia logo após o parto, que geralmente dura entre 45 e 60 dias, no qual o corpo da mulher vai voltando ao estado pré-gestacional. De acordo com a ginecologista Viviane Monteiro, o sexo com penetração não é recomendado nesse espaço de tempo.

 

“É interessante esperar para voltar a fazer sexo com penetração, justamente para evitar qualquer desconforto, dor e até mesmo infecções. É, inclusive, uma recomendação do Ministério da Saúde, pelo menos por 40 dias”, explica.

 

Veja também

 

Pepino, desodorante? Veja itens proibidos na hora da masturbação

 

Me lambe! Confira 7 sex toys com língua para um oral na masturbação

 

 

E A MASTURBAÇÃO? 

 

A masturbação, no entanto, está liberada. Mas é importante ressaltar: mesmo a masturbação precisa ser apenas externa durante esse tempo. “Pode ser utilizado um toy mais delicado. A área fica muito sensível, e na mulher que amamenta existe uma questão hormonal que pode levar ao ressecamento e à atrofia vaginal”, afirma a especialista.Logo, a criação de um sex toy pensado para o puerpério é, sim, interessante. Porém, é bastante possível conseguir um prazer mais delicado com outros produtos que já existem no mercado, como os bullets e toys de estímulo clitoriano externo.

 

PARTE PSICOLÓGICA 

 

Assim com a parte física, o lado psicológico da mulher também passa por grandes mudanças após a maternidade. Durante a gestação e depois dela, cada pessoa lida de uma forma diferente com a sexualidade. Logo, o recomendado é retomá-la aos poucos, conforme o desejo de cada uma.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“A palavra-chave é, sem dúvidas, conforto. A partir do momento em que a mulher tiver desejo, ela pode voltar devagar às atividades sexuais de masturbação. Mas o puerpério pode ser acompanhado de falta de libido por diversas questões. É importante respeitar o próprio tempo”, indica. 

 

Fonte:Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.