NOTÍCIAS
Esportes
Vice do Palmeiras bate boca com presidente do Cerro após racismo
Foto: Reprodução/Internet

Palmeiras e Cerro Porteño são personagens centrais do caso de racismo contra Luighi, jogador da equipe alviverde

O sorteio da Libertadores, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (17/3), colocará cara a cara as equipes de Palmeiras e Cerro Porteño na competição, após o caso de racismo do qual Luighi foi vítima em jogo contra o clube paraguaio. Após o evento, dirigentes dos dois clubes foram vistos discutindo sobre o caso.

 

Em um trecho, é possível ver o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, afirmando que os clubes precisam se unir para acabar com o racismo no futebol e na sociedade.

 

“Nós temos o papel de acabar com esse crime, com essa chaga que existe na sociedade (…) nós temos que tratar as pessoas ques estão sofrendo racismo. Aquelas pessoas que estão sofrendo, não podem sofrer mais”, afirmou Buosi.

 

Veja também

 

Presidente da Conmebol restringe comentários em perfil de rede social após declaração sobre brasileiros

 

Presidente da Conmebol diz que Libertadores sem times brasileiros é como 'Tarzan sem Chita'

 

O presidente do Cerro Porteño argumentou utilizando as palavras de Alejandro Domínguez, mandatário da Conmebol, que afirmou que o racismo não vem do futebol, e sim da sociedade. Buosi rebateu, afirmando que o futebol é um exemplo.

 

“O futebol é muito importante. Se o futebol muda as atitudes, muda a sociedade”, disse o presidente do Palmeiras.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Paulo Buosi foi o representante do Palmeiras no sorteio da Libertadores. Leila Pereira, presidente do clube alviverde, não compareceu ao evento como forma de protesto contra a Conmebol, pela punição branda aplicada ao Cerro Porteño no caso Luighi.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.