16 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
29/12/2022

Vice-presidente chinês vai liderar comitiva para a posse de Lula

Foto: Reprodução

A delegação da República Popular da China para a posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva será liderada pelo vice-presidente chinês Wang Qishan, que representará o presidente Xi Jinping na cerimônia do dia 1º de janeiro de 2023 na capital nacional brasileira, Brasília.

 

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Wang Wenbin comentou sobre as expectativas da visita do vice-presidente ao Brasil.O porta-voz afirmou que China e Brasil são grandes países em desenvolvimento e importantes mercados emergentes e parceiros estratégicos abrangentes uns dos outros.

 

Ele observou que desde que os laços diplomáticos foram estabelecidos há 48 anos, as relações bilaterais têm desfrutado de um desenvolvimento sólido e estável com cooperação prática frutífera em vários setores. A natureza abrangente e estratégica da parceria tornou-se cada vez mais pronunciada e sua influência global está em constante ascensão.

 

Veja também 

 

Japão paga R$ 3 mil para casais ter filhos, mas poucos querem ser pais

 

EUA e Itália exigirão testes de Covid de viajantes que chegam da China

"A próxima viagem do vice-presidente Wang Qishan ao Brasil como representante especial do presidente Xi Jinping para a posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva fala da grande importância que a China atribui ao Brasil e às nossas relações bilaterais. Acreditamos que esta visita dará um forte impulso à nossa parceria estratégica abrangente e a levará a novos patamares, trazendo mais benefícios para os países e povos e contribuindo para a paz, estabilidade e prosperidade regional e global."


Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Wang Wenbin


A China monitora continuamente as mutações do coronavírus, garantiu o chefe do painel de especialistas em resposta à Covid-19 da Comissão Nacional de Saúde (NHC, da sigla em inglês), Liang Wannian, nesta quinta-feira (29).

 

A China também desempenhou um papel ativo no monitoramento do vírus globalmente. Assim que qualquer nova mutação for encontrada ou quaisquer alterações em sua virulência e transmissibilidade forem sinalizadas, a China relatará a situação à Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou Liang.

 

Ele acrescentou que, caso ocorram mudanças, o país otimizará e ajustará o plano de tratamento e prevenção.O epidemiologista chefe do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, Wu Zunyou, informou que o centro enviou a sequência genética do novo coronavírus para a OMS desde o início da epidemia, para que outros países pudessem desenvolver reagentes de diagnóstico e vacinas com base no dados. "Não há segredo, e a China compartilhou todo o seu trabalho com o mundo", disse.

 

Sobre se a China afrouxou seu controle epidêmico muito rapidamente, Liang disse que o ajuste se baseia na compreensão dos patógenos, no nível imunológico da população, na capacidade de resistência do sistema de saúde e nas medidas de intervenção da saúde pública.

 

As medidas da China em controle e prevenção de epidemias, incluindo as nove versões do plano nacional de prevenção e controle da Covid-19, as 20 medidas otimizadas, as novas 10 medidas e o gerenciamento rebaixado da doença da Classe A para a Classe B, todas refletem a equilíbrio desses três fatores, segundo Liang.

 

Liang finalizou que o ajuste é uma "alocação de recursos mais científica e precisa para as tarefas mais importantes de prevenção, controle e tratamento" e acrescentou que está de acordo com a situação da China.

 

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR) da China, o principal planejador econômico do país, enfatizou os esforços para implementar adequadamente a resposta otimizada à Covid-19, ao mesmo tempo em que coordena melhor a prevenção e o controle da pandemia com o desenvolvimento econômico e social em 2023.

 

"As autoridades de reforma e desenvolvimento em todos os níveis em todo o país devem trabalhar duro para estabilizar o crescimento, o emprego e os preços e aumentar vigorosamente a confiança do mercado", afirmou o chefe da CNDR, He Lifeng, em uma conferência nesta quarta-feira (28).

 

As autoridades devem expandir ativamente a demanda interna efetiva e desempenhar plenamente o papel básico do consumo e o papel fundamental do investimento para promover o crescimento geral da economia.

 

He pediu esforços completos para romper os gargalos que impedem o desenvolvimento de alta qualidade e fortalecer a autossuficiência de alto nível em ciência e tecnologia. "Deve-se trabalhar para acelerar o desenvolvimento de um sistema industrial moderno, construir um sistema logístico moderno, ao mesmo tempo em que promove o pico de carbono e a neutralidade do carbono de forma ativa e prudente", observou.

 

Ele afirmou que o país promoverá a construção de um sistema econômico de mercado socialista de alto nível e promoverá uma abertura de alto nível, ao mesmo tempo em que fará progressos sólidos na implementação de grandes planos estratégicos regionais e urbano-rurais para garantir o bem-estar das pessoas.

 

Ele também enfatizou que medidas devem ser tomadas para melhorar a capacidade de prevenir e neutralizar os principais riscos e fortalecer a segurança alimentar, energética e de recursos, bem como importantes cadeias industriais e de suprimentos.

 

China reduzirá o nível geral de tarifas para 7,3% em 2023A China ajustará as tarifas de importação e exportação de algumas commodities em 2023 para melhor apoiar a estratégia de "circulação dupla" do país, disseram as autoridades tarifárias na quinta-feira.

 

Após os últimos ajustes, o nível tarifário geral do país cairá de 7,4% para 7,3% no ano, informou a Comissão de Tarifas Aduaneiras do Conselho de Estado em comunicado.

 

Para utilizar melhor os recursos domésticos e internacionais, a China imporá uma alíquota provisória de imposto de importação inferior à tarifa da "nação mais favorecida" em 1.020 itens a partir de 1º de janeiro do próximo ano. O país também reduzirá a taxa de imposto da "nação mais favorecida" em 62 produtos de tecnologia da informação a partir de 1º de julho.

 

A China implementará tarifas zero sobre as matérias-primas de alguns medicamentos para o tratamento de Covid-19, câncer e medicamentos para alívio da dor do câncer para aliviar o ônus financeiro dos pacientes. Além disso, as tarifas de importação de certos suprimentos médicos serão reduzidas.

 

Enquanto isso, para atender ao apetite do povo pela atualização do consumo, a China também reduzirá as tarifas de importação de alimentos para bebês, castanha de caju, máquinas de café e secadores de cabelo, entre outros itens.

 

O país também reduzirá as tarifas de importação de alguns produtos industriais para apoiar a indústria manufatureira, acrescentando tarifas de exportação de alumínio e ligas de alumínio para impulsionar a modernização da indústria e facilitar o desenvolvimento de alta qualidade.

 

A Comissão de Tarifas Aduaneiras informou que as mudanças nas tarifas são propícias para promover uma abertura de alto nível e melhorar a qualidade dos vínculos econômicos da China com o mundo.

 

A China introduziu pela primeira vez a estratégia de "circulação dupla" em 2020, um padrão de desenvolvimento referente à circulação doméstica de produtos e serviços sendo tratada como o esteio e a circulação internacional complementando-a.O regulador de videogames da China concedeu licenças de publicação para 44 jogos estrangeiros para lançamento no país, incluindo sete jogos sul-coreanos, levantando ainda mais restrições rígidas que duravam 18 meses.

 

Entre os jogos online importados aprovados pela Administração Nacional de Imprensa e Publicações estão cinco a serem publicados pela Tencent Holdings, incluindo "Pokémon Unite" da Nintendo e "Valorant" da Riot Games, de acordo com uma lista divulgada pelo regulador.

 

O regulador também aprovou 84 jogos domésticos para o mês de dezembro, de acordo com uma lista separada divulgada na quarta-feira.

 

Os reguladores retomaram a emissão de licenças de jogos para jogos locais em abril, desde que o processo de aprovação do jogo foi suspenso em agosto passado, e a aprovação de jogos estrangeiros foi vista como a última restrição regulatória a ser removida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Entre os jogos aprovados, o maior jogo importado é "Pokémon Unite" desenvolvido em conjunto pela Nintendo e Tencent. O jogo foi lançado pela primeira vez no Nintendo Switch em julho passado. Segundo a Tencent, até o final de dezembro do ano passado, o jogo havia sido baixado mais de 50 milhões de vezes. 

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.