O delegado de Polícia Civil Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto a tiros na manhã dessa terça-feira (14), durante um assalto na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o delegado estava a pé quando foi abordado por um motociclista, que fingiu ser entregador. “Ao perceber que a vítima estava armada, o assaltante disparou contra ele, atingindo-o nas costas”, afirmou a pasta em nota. Uma câmera de segurança registrou o momento em que Belarmino é atingido pelo suspeito.
O agente foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu e morreu. Josenildo Belarmino, conhecido como Júnior Belarmino pelos amigos, era conhecido por sua dedicação com os estudos. Uma colega de faculdade do delegado, que preferiu não se identificar, falou sobre o caso.
Veja também
Motociclista é agredido e assaltado por passageiro no Amazonas. VEJA VÍDEO
“Só quem acompanhou os anos de estudos sabem o que ele teve que abdicar e ser muito resiliente em cada reprovação”, disse. “Perdemos não só um profissional ético, exemplar como também perdemos um grande homem”, afirmou. C
oncurseiro, constava na lista de aprovados no concurso para delegado da Polícia Civil de Pernambuco, divulgada no final de 2024. De acordo com conhecidos, o pernambucano se preparava para voltar ao estado natal.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A secretaria disse ainda que a polícia tenta identificar o autor do crime e que as investigações estão a cargo do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
VEJA VÍDEO: