26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
31/10/2021

Você sabe por que algumas tampas de caneta têm um furo na ponta? Quando descobrir ficará surpreso

Foto: Reprodução

Você já reparou que algumas tampas de canetas tem um furinho na ponta, caso você não tenha notado, na próxima vez que você pegar uma caneta você verá, e você já se perguntou para que ela serve esse furinho?

 

Muitas canetas, principalmente os modelos mais novos, e da marca BIC tem essa função na caneta, mas você sabe por que? Ou será que é apenas para evitar um futuro vazamento da tinta da sua caneta, como várias pessoas acham. Vamos te contar a seguir para que ela serve.

 

É muito comum que ao pegar uma caneta para escrever em algo, você coloque a tampa na parte superior da caneta, e sem perceber colocar ela na boca, e foi exatamente pensando nessas pessoas que esse furo da caneta foi feito, pois antigamente as pessoas colocavam a tampa da caneta na boca, e acabavam inalando ela, e se engasgando pois ela trancava na garganta.

 

Veja também 

 

Qual é a língua mais fácil de aprender?

 

O último duelo: 4 tradições medievais apresentadas no filme épico


Muitos adultos podem não entender o perigo que a tampa da caneta pode fazer, já que são mais atentos e cuidadosos, mas muitas crianças brincam com canetas quando são pequenas e não têm o mesmo cuidado ao manuseá-la, podendo levar à asfixia.

 

 

O Ministério dos Estados Unidos afirma que mais de cem pessoas morrem por ano por causa de asfixia provocada por uma tampa de caneta, por isso algumas marcas se solidarizaram com o problema e começaram a fazer a caneta com esse furinho.

 

 

Durante muito tempo isso aconteceu, levando pessoas, principalmente crianças, a morte por essa inalação, já que o ar não conseguia passar por conta da tampa que estava bloqueando a passagem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

E com o passar dos anos, as marcas de canetas foram criando esse furinho na tampa, para caso alguém vincula a tampa, ainda consegue respirar, mesmo que seja com menos ar, até achar uma ajuda para conseguir tirar a tampa da sua garganta. 

 

Fonte: Curiosos na Net

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.