18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
30/01/2023

Você conhece o skin cycling? Entenda como funciona a novidade

Foto: Reprodução

Esse é um método que viralizou nas redes sociais e que estabelece um cronograma de cuidados com a pele; saiba mais sobre os benefícios

De tempos em tempos, surgem novidades no mundo da skincare. E o mais recente deles é o skin cycling. Trata-se de um método criado pela dermatologista Whitney Bowe, que é dos Estados Unidos, e que viralizou nas redes sociais.

 

Apesar de o termo em inglês causar um estranhamento, a tática é bem simples, conforme explica a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff. “O skin cycling consiste em criar um cronograma noturno para a utilização de cosméticos, intercalando o uso de certos produtos de acordo com o dia da semana no lugar de utilizar todos eles diariamente. Isso permite que a pele possa se recuperar e evita sobrecarregá-la, o que pode resultar em irritação e vermelhidão”.

 

Além disso, a especialista lembra que a técnica não é exatamente uma novidade. “Essa é uma prática recomendada por dermatologistas há muito tempo por ser realmente benéfica para a saúde e beleza do tecido cutâneo”, diz a profissional que também é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Veja também

 

Falta de proteína potencializa o envelhecimento da pele; entenda

 

Trintou! Saiba quais cuidados ter com a pele do rosto aos 30 anos

ENTENDENDO A TREND QUE REVELOU O “SKIN CYCLING”


Popularizada através do TikTok, o skin cycling foi pensado principalmente para quem usa produtos como esfoliantes e cosméticos que contém ácidos em sua formulação. Isso porque esses itens de cuidados para a pele possuem alto potencial irritativo, e em excesso, deixam a região vermelha ou desidratada.

 

Por isso, a proposta dessa tendência de skincare se baseia em uma rotina noturna, focando em um ciclo de quatro dias. A distribuição é feita da seguinte maneira:

 

1º dia: esfoliação;


2º dia: uso de ácidos;


3º e 4º dias: recuperação da pele com máscaras, séruns e hidratantes formulados com ativos de alta capacidade umectante.

 

“Deixar a pele se recuperar é importante, pois o uso diário de ingredientes e produtos agressivos pode prejudicar a integridade da barreira de proteção da pele, tornando-a mais suscetível a agressões e favorecendo a inflamação”, comenta Dra. Paola. Respeitar o tempo de recuperação da pele é uma maneira de evitar o surgimento de sinais de idade e de dificultar o aparecimento de cravos e espinhas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Mas e você, já conhecia essa novidade do universo de skincare? Vale lembrar que antes de qualquer mudança na sua rotina de cuidados com a pele, vale a pena procurar por um profissional da área, como um dermatologista, tudo bem? 

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.