18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
12/04/2024

Você sabia que é possível pedir online a credencial de estacionamento especial e a carteira do idoso?

Foto: Freepik

Estacionamento

Se você tem 60 anos ou mais ou quer ajudar um amigo que já passou dessa idade ou tem alguma deficiência física, saiba que é possível emitir o cartão de estacionamento especial através do aplicativo da Carteira Digital, onde acessamos a carteira de motorista, a CNH digital.

 

Entre o app da Carteira Digital, clique em “Condutor”, em seguida, vá em “Credencial de Estacionamento”. Agora, é só fazer a solicitação e, depois de concluído, basta imprimir o arquivo gerado e colocar no painel do carro quando for estacionar nas vagas especiais, para quem tiver esse direito.

 

Com essa facilidade online, a pessoa que tem esse benefício não precisa mais se deslocar para prefeitura ou outros órgãos para solicitar documento.

 

Veja também

 

Você conhece o Coreorgasmo? Entender este fenômeno pode te ajudar a conhecê-lo de perto

 

É normal ter enxaqueca depois de um orgasmo? Entenda condição

 

A Credencial de Estacionamento é um documento obrigatório para uso de vagas de estacionamento especiais, destinadas às pessoas idosas ou com deficiência física que possuam CNH válida. Essas vagas estão indicadas por pintura no chão ou placas, tanto nas ruas e em locais públicos, bem como comércios, shoppings, hospitais e outros.

 

Os veículos estacionados nas vagas reservadas deverão exibir, obrigatoriamente, a credencial no painel do veículo, em local visível para a fiscalização.

 

Outra dica é a emissão da Carteira do Idoso pelo gov.br. Para isso, basta entrar no site do governo federal, se logar, procurar no campo de busca por “idoso” e clicar no primeiro link, ou ir direto em https://www.gov.br/pt-br/servicos/adquirir-carteira-do-idoso e seguir o passo a passo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A Carteira da Pessoa Idosa é uma das formas de comprovação de renda para acessar o direito do acesso a transporte interestadual gratuito (duas vagas por veículo) ou desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens para pessoas idosas com renda individual igual ou inferior a dois salários-mínimos. A Carteira da Pessoa Idosa tem as informações de identificação do indivíduo e QR Code ou código alfanumérico para verificação da validade do documento.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.