14 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Economia
20/11/2023

Volkswagen vai produzir carro elétrico no México; Brasil se torna dúvida

Foto: Reprodução

CEO da Volkswagen México confirma que início da produção de carros elétricos começa em 2026; situação no Brasil mudou

O México pode ter passado à frente do Brasil nos planos globais da Volkswagen. Segundo a revista Forbes e o site Inside EVs, o CEO da Volkswagen México, Holger Nestler, confirmou em entrevista que a produção de carros elétricos no país começará em 2026.

 

O modelo ainda não está decidido, mas a aposta do Inside EVs é o bVolkswagen ID. Buzz, a chamada Kombi elétrica. Isso porque o ID. Buzz tem grande potencial para o mercado dos Estados Unidos.

 

Nestler disse que a fábrica de Puebla recebeu um investimento de US$ 760 milhões e que o carro a ser fabricado será definido entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025. A fábrica está sendo preparada para fabricar um veículo da série ID.

 

Veja também

 

Ministro de Minas e Energia rebate presidente da Petrobras e volta a defender redução do preço dos combustíveis

 

Após cobrança de ministro, presidente da Petrobras sobe o tom: 'Não faz sentido agir por impulso'

 

A fala de Nestler coincide com anúncio, no Brasil, de que em 2026 os carros elétricos importados pagarão uma taxa de 35% para entrar no país. Isso facilita a posição da Volkswagen no Brasil, pois ela dará ênfase à produção de um novo carro híbrido com motor 1.5 turbo flex.

 

Pouco antes da decisão do governo brasileiro, que atendeu aos apelos das montadoras tradicionais para dificultar a expansão do mercado de carros elétricos no país, o CEO global da Volkswagen, Thomas Schaeffer, havia dito a jornalistas brasileiros que o Brasil fabricaria carros elétricos a partir de 2026. Isso pode ter mudado com as novas alíquotas de importação.

 

Atualmente, o único carro elétrico do fabricante alemão produzido nas Américas é o Volkswagen ID.4, que é montado em Chattanooga, Tennessee, nos Estados Unidos. No Brasil, o VW ID.4 é oferecido apenas por assinatura.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Vale lembrar que carros elétricos importados do México terão alíquota zero para a Volkswagen, de forma que, eventualmente, o modelo escolhido para Puebla leve em conta não apenas o mercado dos Estados Unidos.

 

Fonte:Terra
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.