Imagens mostram fluxos de lava vermelha e uma nuvem de fumaça emergindo de uma fissura
Um vulcão entrou em erupção na quinta-feira na península de Reykjanes, região do sudoeste da Islândia que já registou três fenômenos desta natureza em menos de dois meses. Imagens mostram fluxos de lava vermelha expelindo lava até 80 metros no ar e uma nuvem de fumaça emergindo de uma fissura no solo.
"Às 05h30 da manhã (horário local), um pequeno terremoto começou a se intensificar a nordeste de Sýlingarfell. Cerca de 30 minutos depois, uma erupção começou na mesma área", disse o Escritório Meteorológico da Islândia (IMO).
Veja também
Licenças concedidas pelo Ibama sofrem queda de 65% em meio a mobilização de servidores
De acordo com os primeiros relatórios do voo de vigilância da guarda costeira, a erupção ocorreu na mesma área de 18 de dezembro. A fissura mede cerca de três quilômetros de extensão. No seu último relatório, este instituto previu uma erupção iminente.É a sexta erupção vulcânica em dois anos neste país insular nórdico.
Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
A última ocorreu em 14 de janeiro perto de Grindavik, um pequeno município de 4 mil habitantes que foi evacuado em novembro por precaução. Com 32 sistemas ativos, este país de fogo e gelo é a área mais vulcânica da Europa.
Fonte: O Globo