NOTÍCIAS
Arte e Fama
Wagner Moura processa Silas Malafaia por injúria e difamação após publicações nas redes sociais
Foto: Reprodução

A ação foi aceita pela Justiça e tem como base publicações feitas pelo líder religioso na rede social X, em janeiro deste ano

O ator Wagner Moura apresentou uma queixa-crime contra o pastor Silas Malafaia por injúria e difamação. A ação foi aceita pela Justiça e tem como base publicações feitas pelo líder religioso na rede social X, em janeiro deste ano.

 

Segundo o processo, Malafaia teria chamado o ator de “cretino” e “esquerdista de araque”, declarações que, de acordo com a defesa de Wagner Moura, ultrapassam os limites da liberdade de expressão e atingem sua honra e reputação.

 

A ação cita postagens em que o pastor criticava políticas de incentivo à cultura e comentava a atuação de artistas beneficiados por recursos públicos. Em outras mensagens, Malafaia também direcionou críticas ao ator e a apoiadores de grupos políticos de esquerda.

 

Veja também

 

Virginia recebe apoio de Vini Jr. após desabafo sobre críticas e ataques nas redes

 

Virginia Fonseca faz desabafo após críticas e fala sobre pressão das redes sociais

 

Os advogados de Wagner Moura argumentam ainda que o pastor possui histórico de declarações consideradas ofensivas contra figuras públicas, o que demonstraria um padrão de comportamento que vai além do debate público.

 

Em resposta, Malafaia negou ter cometido qualquer crime e classificou o processo como uma “piada”. O pastor afirmou que milhares de usuários fizeram críticas semelhantes ao ator nas redes sociais e questionou por que foi escolhido como alvo da ação judicial.

 

“Tem milhares de memes contra ele, até com palavrões. Por que ele me escolheu?”, declarou o líder religioso. Malafaia também atribuiu o processo a motivações políticas e religiosas e afirmou que pretende manter sua posição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou a existência do processo, mas informou que o caso tramita sob segredo de Justiça. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.