O WhatsApp introduziu uma nova forma de aceder às conversas guardadas com encriptação como backups
OWhatsApp adicionou nesta semana uma nova forma para os usuários acessarem suas conversas criptografadas armazenadas em backup, permitindo agora o uso de “passkeys” (chaves de acesso).
De acordo com o site TechCrunch, isso significa que os usuários que quiserem acessar essas conversas salvas poderão utilizar métodos de autenticação biométrica, como leitor de impressões digitais ou reconhecimento facial.
Até então, os usuários do WhatsApp precisavam usar uma senha específica para acessar esses backups. Com o suporte para passkeys, essa exigência deixa de ser necessária, oferecendo mais opções de autenticação.
Veja também

IA e capacitação: transformando o trabalho humano em força estratégica
Três astronautas e quatro ratos: missão da China chega ao espaço
O WhatsApp informou que o recurso aindanão está ativo, mas será liberado gradualmente, com a distribuição acontecendo aos poucos nas próximas semanas e meses.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Para verificar se você já tem acesso às passkeys, basta abrir o WhatsApp, ir em Configurações → Conversas → Backup → Backup criptografado de ponta a ponta, e então ativar a criptografia.
Fonte: Uol