WhatsApp vai passar a funcionar só em iPhones com sistema operacional a partir do iOS 15.1; veja a lista dos que vão perder o aplicativo
Por que isso importa para o usuário? Para começar, porque atualizações corrigem erros, falhas e brechas de segurança – isso não só no WhatsApp, mas em aplicativos e sistemas operacionais no geral. Ou seja, ao usar versões desatualizadas, o usuário se coloca sob risco.
O WhatsApp vai parar de funcionar em três modelos antigos de iPhone a partir da próxima segunda-feira (05). Isso porque o aplicativo da Meta vai passar a funcionar apenas em aparelhos com sistema operacional a partir do iOS 15.1. Atualmente, a “nota de corte” é o iOS 12.
Com essa mudança, o WhatsApp vai parar de funcionar nos seguintes modelos: iPhone 5, iPhone 5S e iPhone 6 Plus. Isso acontece para a Meta manter a qualidade do serviço e permitir que o aplicativo incorpore novas funcionalidades e medidas de segurança, segundo a página de suporte do WhatsApp.
Veja também
Tecnologia da voz: como criar locuções e até clonar vozes na internet
Cientistas querem criar peixes na Lua para alimentar astronautas
O WhatsApp verifica anualmente quais versões do iOS e do Android ficam defasadas. A partir deste levantamento, o aplicativo deixa de receber atualizações de segurança em algumas versões desses sistemas operacionais. E, em alguns casos, para de funcionar.
Foto: Reprodução
Além disso, o aplicativo eventualmente para de funcionar em algumas versões de sistemas operacionais por ficar complexo demais para eles. Imagine o iOS 12, lançado em 2018, lidando com recursos do Meta AI, por exemplo. É como tentar rodar um jogo de PlayStation 5 num PlayStation 2. No entanto, o WhatsApp avisa antes de parar de funcionar. Os usuários recebem uma notificação para lembrá-los da necessidade de atualizar o sistema operacional.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A novidade foi compartilhada pelo CEO da Perplexity, Aravind Srinivas, em suas redes sociais na segunda-feira (28). Ele revelou que, na versão integrada ao aplicativo mensageiro, é possível obter respostas com fontes e gerar imagens. O número para “contatar” a inteligência artificial é +1 (833) 436-3285. Se você criar um contato para ela no WhatsApp, lembre-se de mudar o país de “Brasil” para “Estados Unidos”. Depois, já dá para enviar mensagens – por exemplo: perguntas (em texto) e pedidos para gerar imagens.
Fonte: Olhar Digital