29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
22/05/2022

Wilson Lima anuncia investimentos em infraestrutura em Maués, nesta segunda-feira (23/05)

Foto: Tácio Melo/Secom

Governador também acompanha ações do Governo Presente na cidade

Nesta segunda-feira (23/05), o governador do Amazonas, Wilson Lima, faz uma série de anúncios e acompanha ações do Estado no município de Maués, a 276 quilômetros de Manaus. Entre os anúncios estão novos investimentos na infraestrutura do município, que receberá ainda ações de cidadania, de saúde e de apoio à produção rural, com o programa Governo Presente.

 

Município pioneiro nas obras do Programa de Saneamento Integrado (Prosai), Maués segue recebendo investimentos de infraestrutura na área de saneamento, para ampliar a capacidade de armazenamento e fornecimento de água.

 

Durante a visita, Wilson Lima vai inaugurar mais uma unidade do programa Prato Cheio, na modalidade cozinha popular, para garantir segurança alimentar.

 

Veja também

 

CCOTI da Aleam finaliza atualização das leis orgânicas de Maués e Japurá

 

Roberto Cidade participa de entrega de obras e abertura da 1ª Olimpíada Indígena Saterê Mawé, em Maués

 

Também nesta segunda-feira, o governador irá acompanhar ações de diversas secretarias e órgãos estaduais com o Governo Presente, que ofertará, entre outros serviços, emissão de Registro Geral (RG) e Registro Civil de Nascimento (RCN).

 

Na saúde, o município de Maués receberá reforço de equipamentos para ofertar melhor atendimento à população no Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva.

 

Por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), médicos especialistas levarão um mutirão de atendimentos a pacientes na fila de espera do Sisreg, por intermédio do programa Chamas da Saúde. Serão ofertados atendimentos de odontologia, neurologia, cardiologia, ortopedia, pediatria, ginecologia e clínica geral.

 

Para o setor primário, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), assinará o Termo de Doação Onerosa da Fábrica de Gelo com a Colônia de Pescadores Z-16. Além disso, a Colônia também será beneficiada com a doação de um kit feira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em conjunto com a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) vai formalizar a assinatura de termo de convênio visando prover recursos financeiros para incentivar, fomentar e custear as atividades para o desenvolvimento do setor primário. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.